Empresária Juliana Erthal criou o selo “Amor de pet com Opinião”
"O Brasil tem uma das maiores populações de animais de rua do planeta, o que vem da irresponsabilidade e da inexistência de políticas públicas"

A empresária carioca Juliana Erthal, dona da loja Opinião, em Ipanema, criou o selo “Amor de pet com Opinião”, promovendo ações constantes de apoio à ONG Indefesos, de Rosana Guerra, aliada da causa animal há mais de 15 anos.
Juliana tem dois cães: o Shitzu Zegna e o Samoieda Gucci. “O Brasil, ao lado da Índia, tem uma das maiores populações de animais de rua do Planeta, o que vem da irresponsabilidade dos brasileiros e da inexistência de políticas públicas realmente eficazes no controle da reprodução desses animaizinhos. E, ainda, da ineficiência de o Estado aplicar punições em quem maltrata ou descarta cães, gatos e outras espécies, apesar de leis que os protegem. A proposta da Opinião é iniciar uma campanha para sensibilizar o nosso público, formado por muitas mães de pets, para arrecadar doações e ajudar a ONG, que vem passando por dificuldades para manter o abrigo”, explica Juliana.
“Viajo muito. Países, como a Alemanha e a Holanda conseguiram zerar suas populações de animais abandonados; em Istambul, é senso comum cuidar deles na rua, que se sentem seguros nos espaços públicos, ao contrário daqui”.
Erthal vai amadrinhar, através da Opinião, uma série de ações ao longo do ano, para arrecadar dinheiro, remédios, roupas de frio e o que mais ajudar à causa.