Em fevereiro, o Rio não vai viver só de carnaval
Dois grandes shows e um dos maiores eventos esportivos da América do Sul acontecem no próximo mês

Nem só de carnaval vive o Rio até março, com muitas atrações entre os blocos que estão a toda desde este fim de semana. Fevereiro começa com o show da colombiana Shakira, iniciando a turnê “Las Mujeres Ya No LIorán” no Rio, dia 11, no estádio Nilton Santos. O que já vai atrair muitos turistas com média de hospedagem para o período em 65,59% – e subindo, segundo o HoteisRio.
Já dia 14, na Farmasi Arena, o britânico Sting, ex-líder da banda The Police, com 66,46% de reservas.
Depois dos shows, o esporte é o protagonista, com o Rio Open, de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey, na Gávea, já com 59,20% de ocupação (no geral, de Copacabana à Barra)
E vem mais por aí, com pelo menos 36 congressos, 17 feiras, 16 competições esportivas, oito festivais, a reunião do Brics, Lady Gaga na Praia de Copacabana e outras 13 atrações musicais internacionais confirmadas pela Riotur nos primeiros cinco meses de 2025. O ano será ainda mais fervilhante para o Rio, com previsões de crescimento de 20% de movimentação comparado ao ano passado. Bota em prática a frase de Eduardo Paes: “Tratem bem nossos visitantes!”.
Nessa quarta (29/01) começou o Ano da Serpente, pelo zodíaco chinês simboliza transformação e renovação. Nós, cariocas, queremos a nossa parte.