Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Em 2028, estado do Rio ganha versão brasileira de parque temático europeu

Investimento para a primeira fase é de R$1,5 bilhão, com criação de 5,6 mil empregos durante a construção

Por lu.lacerda
Atualizado em 24 jan 2025, 18h22 - Publicado em 24 jan 2025, 18h00
Marcelo Freixo (Presidente da Embratur), Erwan de la Villeón (CEO Puy du Fou), Whashington Quaquá (Prefeito de Maricá), Emílio Izquierdo (CEO de MARAEY) e Celso Sabino (Ministro do Turismo)
Marcelo Freixo (Presidente da Embratur), Erwan de la Villeón (CEO Puy du Fou), Whashington Quaquá (Prefeito de Maricá), Emílio Izquierdo (CEO de MARAEY) e Celso Sabino (Ministro do Turismo) (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

O parque europeu Puy du Fou, que recebe anualmente 5 milhões de visitantes em Toledo (Espanha) e Les Epesses (França), vai começar as operações no Brasil em 2028. Nesta sexta (24/01), os executivos do parque assinaram um acordo de intenção com o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, o empresário Emílio Izquierdo (do Maraey), além de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Celso Sabino, ministro do Turismo, como testemunhas, durante a Feira Internacional de Turismo de Madri (FITUR).

O investimento para a primeira fase é de R$1,5 bilhão, com criação de 5,6 mil empregos durante a construção e 2,4 mil empregos diretos na operação, com expectativa de 3 milhões de visitantes por ano. “É um enorme orgulho que o parque mais premiado do mundo esteja considerando Maricá como seu próximo destino. Esse projeto vai gerar empregos de qualidade enquanto reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável e a promoção da cultura brasileira”, disse Quaquá. Maricá está entre as 10 cidades mais ricas do Brasil, pelo IBGE.

O Puy du Fou europeu é uma espécie de arena em que acontecem vários espetáculos contando a história da região e, aqui, vai seguir a mesma proposta com espetáculos sobre acontecimentos importantes, com cenários realistas, efeitos especiais de última geração transportando o público para diferentes épocas. “Será uma grande viagem pela emocionante história do Brasil, bem como uma peregrinação por sua memória popular. Pretendemos entusiasmar as pessoas e enraizar imaginários na cultura, fazendo uso das melhores tecnologias, com criatividade e visão únicas”, diz Erwan de la Villeón, CEO do Puy du Fou Espanha.

A área para o parque temático é vizinha do Maraey, projeto turístico-imobiliário que prevê, já em sua primeira fase, três hotéis Marriott International e uma universidade de hotelaria administrada pela suíça EHL.

“O parque vai impulsionar de forma definitiva o potencial turístico do Brasil em um momento excelente, no qual atingimos recordes tanto no número de turistas internacionais quanto no gasto por turista em 2024”, afirma Freixo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.