Eduardo Paes sobre o clima pré-G20: “Cacete! Precisava ter chuva?”
Prefeito faz dois pedidos aos cariocas: “Orem, façam namastê, axé e shalom para abrir o tempo. Tratem bem nossos visitantes!”.
A quarta-feira (13/11) chegou com chuva intensa e que deve persistir até sábado, um balde de água fria para os milhares de turistas na cidade para o G20. Eduardo Paes fez dois pedidos aos cariocas: “Orem, rezem, façam namastê, axé e shalom para abrir o tempo. Tratem bem nossos visitantes!”.
Quanto à primeira parte, impossível comandar o tempo, mas historicamente o carioca é bem receptivo – segundo recente pesquisa do Kayak, site de viagens, o Rio é o favorito de estrangeiros no Brasil.
A partir desta quinta (14/11), a Zona Portuária vai ser o endereço de encontros do “G20 Social”, “Festival Aliança Global” e “U20”, uma preparação para os dias oficiais, segunda e terça (18 e 19/11), com a Reunião de Cúpula do G20 no MAM. “Vai ter um monte de coisa no fim de semana, feriado e os chefes de governo, instituições etc. trazem ministros, assessores e eles vão pro samba tomar uma cerveja, vão à praia, querem conhecer o Pão de Açúcar, o Cristo, a Floresta da Tijuca. A gente quer que eles gastem dinheiro nos restaurantes, nas atrações e que voltem com a família depois. Então, todo mundo sorrindo, cara boa… Não é à toa que o Rio é uma das cidades mais desejadas do mundo, mas cacete, precisava ter chuva?”, diz Paes.
O recado do prefeito em vídeo!