Depois de turnê na Coreia do Sul e EUA, Nilton Bonder lança livro no Rio
Os rabinos, na ficção ou na realidade, tão importantes em nossa vida









Os rabinos, na ficção ou na realidade, tão importantes em nossa vida: você viu “A rabina” na Max? Pode começar – rsrsrsrrs. Enquanto isso, depois de uma turnê na Coreia do Sul e EUA, para lançar “Segredo Judaico de Resolução de Problemas”, Nilton Bonder lançou, nessa segunda (26/05), seu novo livro, “Vapor dos Vapores” (Rocco), no Fairmont, em Copacabana.
O rabino-escritor traz reflexões curtas sobre aspectos, da vida dispostos em verbetes, como um dicionário (em ordem alfabética). São provocações sobre diversos temas: amor, ancestralidade, nudez e ética, na linguagem usada nas redes sociais, com sabor poético, filosófico, artístico e, até, humorístico. A escrita é breve, simples e direta para tratar dos grandes temas da existência humana.
“São distinções entre ‘pensamento’ e ‘pensar’. O primeiro diz respeito à capacidade comum a todo ser humano de responder aos questionamentos feitos à vida através da racionalidade e do lógico. O segundo é outra atividade reflexiva que parece não ter nenhuma função senão espelhar a si mesmo. ‘Pensares’ são pensamentos que flanam. Vaporosos e transitórios, mais próximos do efêmero e do passageiro do que do definitivo”, diz a apresentação da Rocco.
O rabino já vendeu mais de um milhão de livros no Brasil, e sua peça “Alma imoral”, pelo recorde de vendas, está em cartaz há 19 anos.