Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

“D.I.A. na Praia”: aumenta peregrinação por Guido Schäffer ao Recreio

É esperado um ônibus de excursão com 40 seminaristas do Seminário São José

Por lu.lacerda
Atualizado em 29 abr 2025, 12h36 - Publicado em 29 abr 2025, 10h00
Guido Schäffer, o médico, seminarista e surfista carioca em processo de canonização
Guido Schäffer, o médico, seminarista e surfista carioca em processo de canonização (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

No feriado desta quinta (01/05), a partir das 8h30, acontece a 10ª edição do “D.I.A. na praia”, evento que relembra o médico, seminarista e surfista Guido Schäffer (em processo de canonização desde 2023), na praia do Recreio (Posto 11). Neste ano, em que também é celebrado o Jubileu Peregrinos de Esperança, proclamado pelo Papa Francisco, o tema é “Com Guido Schäffer, somos Peregrinos da Esperança”.

A programação começa com a já tradicional bênção das pranchas, seguida  pelo Terço do Venerável Guido Schäffer, pela Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa, presidida por Dom Roberto Lopes, delegado episcopal para a Causa dos Santos da Arquidiocese do Rio. No fim, roda de surfistas, uma homenagem a Guido no mar. Durante toda a manhã, padres estarão à disposição para confissões.

O nome “Duc In Altum (D.I.A.) na praia” significa mergulhar em águas mais profundas. Une padres, seminaristas, parentes, amigos e devotos do médico, morto em 1° maio de 2009, aos 34 anos, depois de um acidente no mar – ele sofreu um impacto na cabeça causado por sua própria prancha, o que o deixou inconsciente e resultou em afogamento. “O marco em si já torna o evento especial porque, se a gente comparar com a 1ª edição, vemos um crescimento muito grande no número de devotos do Guido pelo Brasil e pelo mundo e muitas conversões. Vamos receber um ônibus com 40 seminaristas do Seminário São José — eles têm no Guido um exemplo de fé”, diz Tatiana Ribeiro, amiga de Guido e organizadora do evento.

Quem costuma celebrar a missa é Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, que está no Vaticano para participar do Conclave para o próximo papa. Ele vota e pode ser votado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.