Consultora Regina Martelli analisa look de Melania Trump
"Ela é elegante, mas teve uma atitude deselegante – e com o próprio marido", diz Martelli


Como sempre acontece com eventos mundiais, os figurinos da posse de Donald Trump, nessa segunda (20/01), foram avaliados pelas redes e pelos críticos mais especializados no assunto.
A mais comentada foi a primeira-dama Melania, que chegou à Igreja Episcopal de St. John, usando um figurino, digamos, sombrio para uma ocasião festiva. Um casaco azul-marinho feito sob medida pelo designer americano Adam Lippes, com uma gola xale branca no decote.
Contudo, o que chamou mesmo atenção foi o chapéu azul-marinho da marca americana Eric Javits, em visual completado por saltos altos Manolo Blahnik de camurça azul-marinho e um par de luvas de couro preto. Procurada, a consultora Regina Martelli, comenta:
“A posse inteira eu fiquei angustiada, fora o fato de o Trump deixar a gente sobressaltada. A Melania estava com uma roupa inadequada. Não seria um tom ideal para o momento do marido — era para tornar o evento solene um pouco mais leve. Na primeira posse, em 2017, ela usava um vestido azul claro, tudo adequado. Mas o que mais incomodou foi o chapéu: não era casamento, e não tinha motivo para aquele tamanho ou a permanência dele. Não tinha sentido almoçar com chapéu. Ela tem um bom cabeleireiro; usaria o chapéu no momento da Casa Branca; depois, ao entrar no Capitólio, tiraria rapidamente, dando um jeito no cabelo. Ela é linda, e não deu nem pra ver a roupa direito, porque o chapéu começou a me incomodar — não estava adequado. Achei deselegante o fato de afastar todo mundo, por exemplo, à hora em que o Trump foi beijá-la, não conseguiu. Ela é elegante, mas teve uma atitude deselegante – e com o próprio marido. Como primeira-dama, as pessoas deveriam poder se aproximar dela. É uma falta de educação, inconveniente e antipática. Ela deve ter suas razões, mas não pode demonstrar isso em público. Agora, ela sempre é elegante, magra, linda, estava com uma roupa super bem cortada, porém errou na cor: parecia estar indo para um enterro ou um velório. Em compensação, à noite, ela estava com um vestido branco maravilhoso, com detalhes pretos, e lindíssima como sempre. Vai entender a cabeça dessas pessoas! Era a Melania que a gente conhece”.