Lady Gaga e Rio Capital do Livro tem a ver
Editoras brasileiras presenteiam plateia da abertura da Rio Capital do Livro com alguns títulos

A plateia que acompanhará o espetáculo de abertura da Rio Capital do Livro, nesta quarta (23/04), no Teatro Carlos Gomes, vai ganhar um presente das editoras.
A seleção foi feita por Lucas Padilha, secretário de Cultura, e cada convidado receberá aleatoriamente um título que pode ser trocado com outro convidado.
Entre eles, “O Espelho”, de Machado de Assis; “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector; “Mayombe”, de Pepetela; “Misericórdia”, de Lídia Jorge; e “Cartas a um Jovem Poeta”, de Rainer Maria Rilke.
Só um desses livros não foi escrito em português: “Cartas a um Jovem Poeta”, original em alemão, um dos favoritos de Lady Gaga — ela tatuou uma frase de Rilke em seu braço esquerdo, e, na nuca, tatuou “Rio” quando esteve na cidade, em 2011. Em maio, estará de volta, como sabemos.
É também o livro predileto de Padilha, fã fervoroso da “Mother Monster”. O livro também inspirou o título de uma obra de FHC: “Cartas a um Jovem Político”.
O trecho tatuado por Gaga: “Na hora mais profunda da noite, confesse a si mesmo que você morreria se lhe fosse proibido escrever. E olhe profundamente em seu coração onde ele espalha suas raízes, a resposta, e pergunte a si mesmo, devo escrever?”.