Clubes cariocas ganham incentivo do gov. estadual para viagem aos EUA
Governo do Estado libera R$ 1 milhão para cada clube carioca para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA

Dirigentes de alguns times cariocas estão mais felizes: do Botafogo (João Paulo Magalhães Lins), Flamengo (Luiz Eduardo Baptista, o Bap) e Fluminense (Mário Bittencourt), que receberam, nesta quinta (05/06), na abertura da ExpoRio Turismo, mais ou menos R$ 1 milhão cada um para ajudar na viagem aos EUA para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
O acordo foi firmado antes da abertura oficial do evento de quatro dias, no Complexo Lagoon, parceria entre TurisRio, Setur-RJ e Governo do Estado com os clubes do Rio, promovendo o turismo carioca através da paixão nacional. “O futebol faz parte do Rio, e estar num evento em que o governo do Estado apoia três grandes clubes que vão representar o futebol lá fora é uma grande satisfação. Tenho certeza de que os clubes cariocas vão representar muito bem e vai ser muito bacana”, disse Bap.
JP também acredita que o esporte pode atrair turistas à cidade e está otimista com o desempenho do seu clube, apesar de estar no Grupo B, com clubes como PSG, o Atlético de Madrid e o Seattle Sounders, por exempo. “O Botafogo não tem que ter medo — eles é que têm que ter medo porque somos campeões da América do Sul. O Botafogo vai fazer um grande campeonato”, disse.
São 32 clubes como numa Copa do Mundo, de 14 de junho a 13 de julho. “Sabemos que é uma competição muito difícil, mas estamos confiantes em fazer um grande campeonato e ir avançando”, disse Mário.