Chanceler da Suíça “inaugura” salão reformado do Palácio do Itamaraty
A Suíça é a 7ª maior fonte de investimentos no Brasil e mais de 600 empresas empregam mais ou menos 85 mil brasileiros

Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, recebeu Ignazio Cassis, chefe do Departamento Federal dos Negócios Estrangeiros da Confederação Suíça, no Palácio do Itamaraty, no Centro do Rio, nesta sexta (07/02).
Discutiram os cenários global, europeu e latino-americano e analisaram as negociações Mercosul-EFTA, cuja próxima rodada está prevista para março. A Suíça é a 7ª maior fonte de investimentos no Brasil, e mais de 600 empresas empregam mais ou menos 85 mil brasileiros. Em 2024, o intercâmbio comercial entre os países foi de US$ 4,4 bilhões (cerca de R$ 27 bilhões). No dia anterior, Ignazio esteve em Nova Friburgo (colônia suíça no estado), para a inauguração da exposição “O Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: artes, ciência e sustentabilidade”.
Ignazio “inaugurou” o Gabinete do Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira, publicado aqui, um dos primeiros ambientes restaurados no projeto de reforma e revitalização do Palácio do Itamaraty, usado pela primeira vez desde a conclusão das obras, em dezembro.
A primeira fase, a ser concluída em março, incluiu ainda reforma do salão de banquetes, restauração de telhados, varandas, sacadas e banheiros, tratamento do acervo e instalação de climatização. Espera-se fique incrível!