Bandeira gigante da Palestina que estava na Lapa foi parar em Copacabana
No sábado (16/11), acontece a marcha “Palestina Livre do Rio ao Mar. Fora Imperialismo!”, no Posto 6
A bandeira da Palestina, com 50 metros de comprimento, que estava na Lapa (publicado aqui), foi parar na orla de Copacabana, nessa quinta (14/11), para chamar a atenção dos líderes do G20 hospedados nos hotéis, pedindo o fim do bombardeio em Gaza. A imprensa do Oriente Médio repercutiu o movimento no Rio.
Segundo o texto dos organizadores, os verdadeiros patrocinadores do genocídio estarão todos no Rio. No sábado (16/11), acontece a marcha “Palestina Livre do Rio ao Mar. Fora Imperialismo!”, com concentração às 8h, no Posto 6, até o Posto 3, em Copacabana.
Além disso, está programada uma manifestação na segunda (18/11), a partir das 10h, na Cinelândia. Os atos são organizados por movimentos de esquerda ligados às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Além da bandeira, que também estará em outros pontos turísticos no fim de semana, estão sendo distribuídos milhares de panfletos e colados milhares de cartazes diariamente.
A guerra na Faixa de Gaza completou um ano no dia 7 de outubro. Já são mais de 42 mil palestinos mortos, número divulgado por autoridades locais ligadas ao Hamas, incluindo cerca de 17 mil terroristas, segundo Israel. São mais ou menos 1.200 mortos israelenses nos ataques da facção palestina e há ainda 97 sequestrados sob poder do Hamas.