Astro Teller em jantar “visionário” na Gávea: aposta no Rio
O casal Alessandro Lombardi e Julia Dias Leite oferece jantar em homenagem a CEO da X, The Moonshot Factory
O empresário Alessandro Lombardi, fundador da Elea Data Centers, e sua mulher, Julia Dias Leite (diretora do CEBRI), ofereceram jantar em sua casa, na Gávea, em homenagem a Astro Teller, CEO da X, The Moonshot Factory, empresa do grupo Alphabet (a mesma controladora do Google).
No mesmo dia, Teller assinou uma parceria com a prefeitura para transformar o Rio no maior polo de inteligência artificial (IA) da América Latina, com o lançamento da iniciativa “Moonshots in Rio”. Entre as medidas anunciadas está o mapeamento da rede elétrica da cidade para aprimorar a eficiência energética — o que inclui o projeto Rio AI City, um ecossistema de data centers para IA idealizado e desenvolvido pela Elea, operado 100% com energia renovável na região da Barra Olímpica.
“Celebrar essa parceria com a Tapestry e reunir líderes globais em nossa casa é uma forma simbólica de reconhecer o papel transformador que o Rio pode ter como polo de inovação. Ver a cidade se posicionando nesse cenário é inspirador — acredito que este é um dos verdadeiros moonshots: unir visão, tecnologia e propósito para construir um futuro sustentável e inteligente”, disse Lombardi.
Se de manhã Astro chegou ao encontro com Eduardo Paes de patins, à noite optou por algo mais discreto: camisa social, sem terno nem gravata — mas com o mesmo brilho nos olhos de quem acabara de descobrir os prazeres do cardápio de Roberta Pederneiras.
O vice-prefeito Eduardo Cavaliere teve que sair mais cedo, mas pediu uma quentinha com todos os pratos assinados por Roberta, incluindo a sobremesa — o famoso pudim búlgaro de chocolate com caramelo e flor de sal. “Uma promessa ter esse centro de IA. A sociedade civil organizada está aqui, com representantes de todas as áreas, pra dar as boas-vindas a essa ideia maravilhosa. Tecnologia, energia renovável e inovação são as vocações do Rio”, disse antes da partida.
Entre taças e números, o evento reuniu lideranças dos setores de energia, infraestrutura, inovação e investimento — e um ou outro curioso tentando entender o que é, afinal, um moonshot (no contexto empresarial, “pensar grande”).
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Mini-desfiles na Cidade do Samba: 12 escolas e shows de Zeca e Martinho
Réveillon no Fairmont: vista para os fogos mais famosos do mundo
Brasil celebra marco histórico e lança convite oficial para o TurisMall
Hotel Santa Teresa MGallery prepara festa de Réveillon





