Artista plástica carioca Maria Lynch inaugura mostra na Cassia Bomeny
A curadoria é de Fabrício Faccio e a mostra reafirma a potência expressiva da artista através de um conjunto inédito















A artista plástica carioca Maria Lynch inaugurou a individual “Superposições e reflexos da incerteza”, na Cassia Bomeny Galeria, em Ipanema, transitando entre abstração e figuração em composições vibrantes e envolventes – cores vivas é característica. A curadoria é de Fabrício Faccio e a mostra reafirma a potência expressiva da artista, através de um conjunto inédito de trabalhos, com formas orgânicas e gestuais que criam atmosferas de sonho e descoberta, algo bem lúdico.
Ela conta como surgiram as formas, cores e abstrações: “Comecei interessada nas composições do lugar abstrato, da fotografia de lugares do mundo. Uma coisa que estava sempre num lugar estranho. Daí fui investigando o que me interessava e levei as composições pra pintura. Aí entraram outras questões da matéria e da tinta”.
Maria completou 20 anos de carreira, entre estudar, fazer pós e mestrado em Londres, várias residências artísticas, uma por quatro anos em NY, e está entusiasmada com a mostra fica em cartaz até o dia 9 de maio.