Angela Fragoso Pires, dona da maior cobertura do Brasil, fala sobre imóvel
"Essas paredes testemunharam a saga de duas famílias tradicionais do Rio. Cada canto desta casa tem uma história pra contar"
A maior cobertura do Brasil, com 3.900 metros quadrados, na Praia do Flamengo, continua à venda. Passou por algumas mudanças, pelo olhar de Angela Fragoso Pires, dona do imóvel, viúva do empresário José Carlos Fragoso Pires, morto em 2020, que a comprou da família Guinle. A viúva parou de falar sobre valores, até para evitar “aqueles que querem conhecer o apartamento para fazer turismo, o que é muito cansativo”.
Angela, um dos grandes nomes sociais cariocas, que passou mais de 30 anos promovendo eventos beneficentes, com total ideia e conhecimento do que há de mais elegante no mundo, vive no apartamento, até para preservá-lo.
Ela fala sobre o assunto pela primeira vez: “Essas paredes testemunharam a saga de duas famílias tradicionais do Rio. Cada canto desta casa tem uma história pra contar das inúmeras visitas ilustres que recebeu ao longo dos seus mais de 80 anos de existência. Este imóvel icônico tem sido igualmente uma espécie de hub cultural, frequentado por grandes artistas internacionais, servindo ainda como pano de fundo para produções nacionais de peso. Gostaria muito que este maravilhoso “Jardim Suspenso” pudesse manter-se preservado, como um museu, uma fundação, uma instituição que soubesse valorizar o legado que ele representa para a história do Rio. Por que esses banqueiros não pensam em investir no Rio?”.