Alckmin: o vice-presidente só esqueceu de dar crédito ao Rio
Vice-presidente tenta se aproximar de um público mais jovem com memes e piadas nas redes para informar ações do governo
Já há algum tempo, o vice-presidente Geraldo Alckmin tenta se aproximar de um público mais jovem, interessante para o seu lado influencer. Nesta quinta (17/04), para falar dos números do turismo, fez um post bem-humorado com Lady Gaga, que fará show em Copacabana, dia 3 de maio. Só não deu o crédito ao Estado e à Prefeitura do Rio, que vêm promovendo grandes apresentações, como Madonna, por exemplo. O prefeito Eduardo Paes chegou a ser muito criticado no começo.
“O Brasil registrou aumento de 47,8% no número de visitantes gringos neste primeiro trimestre, em comparação com o ano passado. São 3,7 milhões de turistas estrangeiros que optaram pelo nosso país para visitar e curtir suas férias. Isso é resultado de uma política de turismo apoiada pelo Governo e abraçada pela sociedade receptiva e ansiosa para compartilhar com o mundo o que o Brasil tem de melhor”, escreveu ele nas redes.
A mudança na comunicação nas redes foi ideia do próprio vice-presidente, que usa três celulares para divulgar os atos do Governo de forma mais divertida e com alcance maior. Na descrição do seu perfil no “X”, onde faz sucesso com seu 1,4 milhão de seguidores, está escrito “influenciador nas mídias sociais” – muitas críticas também negativas, com jovens achando ser um “mico” total, ou chamando-o de “blogueiro de 5ª série”. No Instagram, são quase 690 mil seguidores.
Ele costuma postar piadas feitas com ajuda de desenhos, animes japoneses ou algum meme do momento.
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Mini-desfiles na Cidade do Samba: 12 escolas e shows de Zeca e Martinho
Réveillon no Fairmont: vista para os fogos mais famosos do mundo
Brasil celebra marco histórico e lança convite oficial para o TurisMall
Hotel Santa Teresa MGallery prepara festa de Réveillon





