“Ainda estou aqui” vira aula de diretos humanos na Argumento, no Leblon
Livreiro Marcus Gasparian é amigo de infância dos filhos de Eunice e Rubens Paiva

Marcus Gasparian, da livraria Argumento, do Leblon, resolveu fazer mais uma edição da aula de “Literatura e Direitos Humanos”, sob o tema “Ainda estou aqui”, na quarta (29/01), às 19h.
“Vamos repetir o evento que fizemos em dezembro, para quem não pode vir, mas saiu do cinema com vontade de entender mais sobre esse período histórico da ditadura e mais da família Paiva”, diz Marcus, que é amigo de infância dos filhos de Eunice e Rubens Paiva, incluindo Marcelo, autor do livro que deu origem ao filme. Seu pai, Fernando Gasparian, grande amigo de Rubens Paiva, é representado no longa.
A convidada é a professora Raquel Guerra, doutora em Direito Internacional, que está à frente das aulas.
“Foi uma palestra cheia de emoção, de afeto, e as pessoas pediram mais aulas, no sentido de como pode uma família viver uma vida normal sendo atravessada por um Estado que chega à sua casa sem autorização judicial, e a família não poder entrar nem com Habeas Corpus? São temas que parecem difíceis, mas eu vou traduzir isso. Vamos ter o depoimento do Marcus e de como a família dele também foi afetada pelo episódio”, diz Raquel.
Inscrições no @livrariaargumento ou no telefone 2239-5294 ou ainda no 98494-6112 (WhatsApp).