Adv. Zé Roberto Castro Neves lança sua 1ª ficção. Veja fotos!
Antes, Zé Roberto organizou inúmeras publicações sobre Direito e História, por exemplo

























Vendo o tamanho da fila no lançamento de “Ozymandias”, de Zé Roberto Castro Neves (Intrínseca), na Travessa Leblon, nessa segunda (07/04), o médico Paulinho Niemeyer sugeriu que, no próximo livro, o autor faça duas noites de autógrafos: um dia para os colegas advogados e o outro, para os demais amigos.
Foi assim a estreia na ficção do advogado com tendências de cada vez mais se dedicar à Literatura: fala do livro com paixão. Antes, Zé Roberto organizou inúmeras publicações sobre Direito e História, por exemplo e, ainda, um deles com muita repercussão: “O mundo pós-pandemia” (2020, pela Nova Fronteira). Nomes destacados de todas as áreas de atuação, bons de conversa, numa fila sem tédio – se isso fosse possível! Rsrsrsrs.
“Ozymandias” é um romance, ambientado na fictícia cidade de Ateninhas. A história perpassa algumas gerações de uma mesma família, os Luteros, que mandam e desmandam no povoado. O poder passa de geração em geração, comandado por homens que subjugam a população, mas são incapazes de apagar completamente a riqueza ancestral dos povos originários. Você vai ler fatos cruciais da formação brasileira, como a colonização, a escravidão e a imigração italiana, até os dias atuais: “É uma história sobre muitas coisas: destino, família, afeto, perdas, amor, cultura, morte, vida, … um livro cujas páginas não são numeradas para que o tempo dele seja o do leitor. Muitas perguntas sem respostas. Uma menina que quer saber sua origem. Uma cidade onde os livros somem da biblioteca e as mulheres não conseguem ter filhos. Um homem que se cega ao ser abandonado. Quem manda, afinal: nós mesmos ou o destino?”, pergunta o autor.