“Academy Day”: Paulo Marinho ganha do prefeito na informalidade
Globo organizou o evento bianual da Academia, que faz o Emmy Awards, no Palácio da Cidade


A Globo foi anfitriã do jantar de abertura do “International Academy Day”, evento bianual da Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA, organização que tem sob sua aba o Emmy Awards (desde 1976, a Globo já recebeu 18 deles), nessa quarta (02/04), no Palácio da Cidade, em Botafogo, para mais ou menos 300 executivos da indústria audiovisual mundial e, claro, Bruce Paisner, presidente e CEO da Academia; e Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, tendo como coanfitrião o casal Cristine e Eduardo Paes. Essa estada no Rio deve-se mais que tudo aos 100 anos da Rede Globo.
Bebel Gilberto se apresentou com o violinista Bernardo Bosisio e o baterista Thomas Harres, com a elegância das notas para o mix de bossa nova e jazz. Ao contrário dos brasileiros ficam numa certa vaguice, sem prestar atenção ao artista em shows fechados, os estrangeiros apreciam.
O evento vai até sexta (04/04), discutindo caminhos do mercado de mídia, em encontros no Museu do Amanhã e nos Estúdios Globo.
“Muita coisa mudou ao longo dos últimos anos, mas precisamos lembrar o que não mudou: o poder das boas histórias. Nós, como produtores e membros da Academia, sabemos que são as boas histórias que conectam, emocionam e inspiram as pessoas no mundo todo”, disse Paulo, que, na informalidade, consegue ganhar do prefeito carioca: foi de blazer e jeans enquanto Paes usava terno sem gravata. Terno pra ele é praticamente um figurino black tie. Rsrsrsrs!
Ainda na programação, um jantar no Roxy Dinner Show, visitas ao Cristo Redentor e à Casa Roberto Marinho, além de um show da Timbalada.
