Abertura da coletiva “Iluminações Poéticas”, no Paço Imperial. Veja fotos!
Mostra com 25 trabalhos de 17 artistas sauditas contemporâneos
Por lu.lacerda
Atualizado em 14 nov 2024, 17h43 - Publicado em 14 nov 2024, 17h00
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Foi inaugurada, no Paço Imperial, a coletiva “Iluminações Poéticas”, nessa quarta (13/11), com muitos interessados em conhecer a produção de arte saudita contemporânea.
A curadora Diana Weschler fez uma visita-guiada, explicando os 25 trabalhos dos 17 artistas convidados, em vídeo, fotografia, performance, pintura, instalações e outros suportes. “História, memória e tradição cultural se permeiam nessas obras, e posso destacar dois temas principais da mostra: o deserto, representando espaço, infinito e vida, e a singularidade da tradição cultural”, diz a curadora.
Sucesso fez a instalação “O chão irrompe” (2024), logo na entrada do Paço, do artista MuhannadShono, feita de areia. ”Tudo deriva do grão e acaba voltando para ele”, diz ele.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro
a partir de 35,60/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.