A visitante nº 7 milhões do Museu do Amanhã
O museu preparou uma ação com fotos instantâneas em cartões personalizados para que as pessoas possam levar de lembrança

Nesta sexta (31/01), o Museu do Amanhã chegou ao número de 7 milhões de visitantes desde a sua abertura, em dezembro de 2015. Para comemorar, a alguns meses do aniversário de 10 anos, o Museu preparou uma ação com fotos instantâneas em cartões personalizados para que as pessoas possam levar de lembrança.
A pessoa número 7 milhões é Vitória Santiago, de 4 anos, da Ilha do Governador, que entrou às 11h30 e foi surpreendida com balões, bolo e brindes. “Será marcante na minha vida e na dela também”, disse a mãe da menina, Susane Marins, que decidiu de última hora a visita, depois de uma consulta médica ali perto do museu.
“Alcançar 7 milhões é motivo de enorme alegria. Somos, para muitos, a porta de entrada para o universo dos museus. Essa visitação tão expressiva reflete a relevância da nossa missão, um dos mais visitados do Brasil e da América do Sul”, diz Cristiano Vasconcelos, diretor-executivo do museu.
Foram mais ou menos 50 exposições temporárias — incluindo a atual “Sonhos: História, Ciência e Utopia”, visitada por mais de 60 mil pessoas – e outras mais de mil palestras, workshops, oficinas e debates, com mais de 48 mil participantes.
“É um verdadeiro museu da família, um espaço onde as pessoas podem entender a importância das questões ambientais e climáticas. Essa visão de ‘amanhã possível’ nos oferece essa conversa com o passado e reforça o caráter único deste espaço”, diz Lucas Padilha, secretário de Cultura da prefeitura.