A inflação da “micareta Gagabana”: ambulantes aproveitam
Um copo de plástico com logo da artista chega a custar R$ 40, mas, se você for para o fim de Copa, encontra por R$ 20


Os fãs de Lady Gaga já deram um nome ao pré-show que tem acontecido em frente ao Copacabana Palace: micareta Gagabana. Quem está amando tudo isso — enquanto “mamãe monstro” não dá as caras na janelinha — são os ambulantes formais e informais, aproveitando as oportunidades.
E que oportunidades! Na quadra do hotel, os preços estão superfaturados: um copo de plástico com logo da artista chega a custar R$ 40, mas, se você for para o fim de Copa, encontra o mesmo produto por R$ 20. Camiseta e bonés saem a R$ 50, enquanto os leques, um item quase obrigatório em shows (e nem é pelo calor, mas pela pinta com o famoso “traaaaaaaaaaak”), entre R$ 30 e R$ 40. A água mineral chega a custar R$ 5, em vez dos habituais R$ 2.
O show deve gerar quase R$ 600 milhões para a economia carioca, de acordo com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Riotur, um retorno maior que o de Madonna, que rendeu R$ 469,4 milhões. A previsão é de 1,6 milhão de pessoas, com 85% de moradores da Região Metropolitana do Rio, 12% de turistas nacionais e 3% de estrangeiros. Bares e restaurantes estão amando.