A entrega do “Selo Empresa Amiga da Mulher”
Em discurso, governador contou que a carta-compromisso para a criação da secretaria da Mulher foi ideia da primeira-dama










O Mês da Mulher “terminou” nessa segunda (3/03), com a entrega do “Selo Empresa Amiga da Mulher” a 64 empresas, promovido pelo Governo do Estado do Rio, no Fairmont, em Copacabana, sugerindo um ambiente corporativo mais igualitário e seguro para as mulheres.
Em discurso, o governador Cláudio Castro contou que a carta-compromisso que resultou na criação da secretaria estadual da Mulher foi ideia da primeira-dama, Analine Castro. Depois de um evento de campanha, ela apresentou o documento e pediu que assinasse naquele momento.
A apresentadora Isabele Benito não perdeu e respondeu: “Isso é total empoderamento feminino!”
Um dos destaques foi a entrega para a Liga RJ, responsável pela Série Ouro do carnaval, que garante mais segurança às mulheres durante os eventos carnavalescos, com ações e combate à violência de gênero. E também a Bayer, com uma meta global de equidade de gênero até 2030 (atualmente, 56% dos cargos de alta liderança são ocupados por mulheres); o Grupo Petrópolis, maior cervejaria do país, com capital 100% nacional, e a adesão ao “Pacto Ninguém Se Cala”, criando espaços seguros para elas, tanto no ambiente corporativo quanto em locais públicos, como bares e casas noturnas.