Abertura da mostra “Infinitos”, de Maria Lynch, no CCFJ
São 20 trabalhos da atual produção, com curadoria de Evandro Salles. Veja fotos!
Por lu.lacerda
Atualizado em 11 nov 2024, 13h05 - Publicado em 11 nov 2024, 11h00
A artista plástica carioca Maria Lynch inaugurou a exposição “Infinitos”, nesse fim de semana, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCFJ), no Centro. São 20 trabalhos da atual produção, com curadoria de Evandro Salles, no ano em que comemora 20 anos de carreira, em diferentes linguagens, suportes, medidas e criação. “A arte tem a capacidade de impactar e transformar, ajudando o espectador a desconectar-se do controle e se reconectar com a essência humana”, diz a artista, com entusiasmo de quem está começando.
Ao reconhecer a advogada Carol Proner, mulher de Chico Buarque, uma outra convidada brincou: “Pela minha vontade em ação, o marido está vindo logo atrás”. Não estava (rsrsrsrsrsr).
Continua após a publicidade
Maria iniciou a carreira como fotografia abstrata e figurativa, depois levou as composições das imagens para a pintura, esculturas em tecido, instalações e performances. É formada pela Chelsea College of Art and Design, Londres.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro
a partir de 39,96/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.