Imagem Blog

Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Julia Golldenzon, estilista carioca
Continua após publicidade

O pretinho básico no tapete vermelho em tempos de guerra

Em meio à invasão russa à Ucrânia, atrizes apostam no look total black para noite de premiação

Por Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 mar 2022, 10h58

Foi dada a largada da temporada 2022 do tapete vermelho. O desfile de celebridades nas premiações de cinema começou neste domingo, com a edição do SAG Awards, promovido pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos. E boa parte das estrelas de Hollywood aderiu a uma tendência all black, ou seja, apostaram no bom e certeiro vestido preto.

A escolha por um styling mais discreto não teve a ver apenas com a moda. Embora as premiações sejam uma importante etapa da indústria audiovisual, muitas atrizes consideraram que o momento não é exatamente apropriado para desfilar extravagância. Afinal, há uma guerra na Ucrânia, com milhares de refugiados deixando o país para escapar da invasão russa.

Nicole Kidman, que não costuma errar em tapetes vermelhos, escolheu um vestido longo de mangas compridas da Saint Laurent, com modelagem bem próxima do corpo. A atriz disputava a premiação como a protagonista do filme “Being the Ricardos” e optou pelo pretinho básico e comportadíssimo que tinha como detalhe mais charmoso um laço branco, no estilo gravata, no pescoço.

A jovem atriz e modelo sul-coreana Jung Ho-Yeon, que venceu na categoria melhor atriz em série de drama por sua performance em “Round 6”,  driblou a mesmice do look preto com um vestido salpicado de maxicristais da Miu Miu.  Nos cabelos, uma longa trança arrematada também por um laço preto bordado.

Outra estrela que aderiu ao total black foi a atriz e cantora Selena Gomez, que usou vestido longo preto da Oscar de la Renta, com um recorte discreto na cintura. O destaque ficou por conta das mangas bufantes e compridas e do poderoso colar de diamantes Bulgari que lhe deram um ar de princesa.

Continua após a publicidade

Considerada uma das musas do red carpet do cinema, Cate Blanchett apostou num longo Armani Privé preto nada discreto, na verdade. Concorrendo à categoria de melhor atriz coadjuvante em filme, pelo longa-metragem “O beco do pesadelo”, ela chamou a atenção pelo longo decote que parava quase no umbigo, todo bordado com grandes pedras negras, e por um detalhe de modelagem no quadril que criou um efeito que fez sua cintura parecer ainda mais fina.

Atentas ao noticiário sombrio em decorrência das atrocidades russas e ataques a civis na Ucrânia, as estrelas de Hollywood endureceram nos looks, mas sem perder o glamour jamais.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.