Imagem Blog

Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Julia Golldenzon, estilista carioca
Continua após publicidade

Oscar 2022: a camisa branca está em alta

Kristen Sweart, Zendaya e Uma Thurman elegem peça para os looks de gala do tapete vermelho

Por Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 mar 2022, 10h11

O maior tapete vermelho do mundo, o Oscar, apresentou as tendências de moda eleitas pelas celebridades. E a novidade é que o mundo está mudando tanto que uma das indicadas na categoria Melhor Atriz, Kristen Stewart, vestiu um short bem curtinho. Quebrou o protocolo, mas sem perder o glamour jamais. O look completo, que incluía um blazer preto e uma camisa branca, era da Chanel, marca da qual ela é embaixadora. Não é a primeira vez que a atriz usa a moda para mostrar que não há regras. Em 2018, Kristen tirou os sapatos altos no red carpet em protesto ao Festival de Cannes, que teria barrado uma produtora por ela estar sem salto.

Mais que tendência, a camisa branca usada por Kristen é um clássico que continua em alta. Uma Thurman, que foi uma das apresentadoras da noite, combinou a peça com uma saia longa preta. E a garota do momento, Zendaya optou por uma camisa branca de modelagem cropped combinada com uma saia longa com cauda bordada prateada. Para arrematar o visual, a estrela da série Euphoria fez um coque calculadamente displicente – o que dava um ar ainda mais jovem.

Mas Kristen, Uma e Zendaya ainda não são maioria. Poucas celebridades burlam regras de trajes de gala tão bem quanto elas. E este ano não foi diferente. A maiorias das atrizes usou vestidos clássicos, com direito a muito brilho e tecidos nobres, para a premiação. Eleita Melhor Atriz  pela Academia, Jessica Chastain poderia ter ganhado também o de melhor look. Ela usou um vestido longo da Gucci, com decote em “V” em tom de cobre – quase no mesmo tom de seus cabelos ruivos – e parte de baixo lilás com babados volumosos na barra.

Nicole Kidman, destaque em tapetes vermelhos há quase 30 anos, também acertou com um vestido de seda Armani Privé. O tomara que caia tinha modelagem bem próxima do corpo com um peplum (sobressaia) dramático na altura dos quadris. A cor, um azul claro acinzentado, foi criada exclusivamente para a atriz. “Tenho sorte porque eles realmente criaram esta cor para mim. Eu queria usar azul”, disse em entrevista ao Canal E!. Para arrematar o look, um poderosíssimo colar de diamantes, coque e batom vermelho.

Outra atriz que se destacou foi Lupita Nyongo. A atriz escolheu um vestido de manga ¾ dourado da Prada, todo bordado com franjas de metal e flores rosa claro de cristal.  Aliás, sentada ao lado de Will Smith, ela acabou se tornando uma das principais coadjuvantes da noite, testemunha da maior treta de todos os tempos do Oscar. Seus olhares para o ator enquanto ele esbravejava com Chris Rock viraram até meme.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.