Julia Golldenzon Por Julia Golldenzon, estilista carioca
Continua após publicidade

Moda: Festival Nordestesse chega a Ipanema

Designers e marcas do Ceará, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte desembarcam hoje na multimarcas mais cool do momento, a Pinga

Por Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 dez 2021, 13h56 - Publicado em 1 dez 2021, 19h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Chega ao Rio nesta quarta-feira uma das grandes novidades da moda deste ano: a plataforma Nordestesse, um hub criado pela jornalista baiana Daniela Falcão para fomentar e divulgar o talento de empreendedores e criadores dos nove estados da região Nordeste nas áreas de moda, design, artes e gastronomia. Até dia 10 de dezembro, ela realiza na recém-inaugurada (e super cool) multimarcas Pinga, em Ipanema, o Festival Nordestsse, com a participação de 14 desginers e marcas nordestinos.

    Publicidade

    Com mais de 35 anos trabalhando nos principais veículos de comunicação do país, Daniela Falcão foi um dos grandes nomes da Revista de Domingo, do Jornal do Brasil, e da Vogue. Ela decidiu retornar às origens e usar sua expertise para fortalecer os empreendedores e criadores do Nordeste com ênfase na estética autoral e no resgate de tradições, saberes e matérias-primas da região. O portal Nordestesse já reúne o perfil de 80 marcas, restaurantes, hotéis, artistas e designers, com possibilidade de conferir os produtos e comprar diretamente no e-commerce das marcas.

    Publicidade

    Para além da experiência digital, o Nordestesse promove festivais em parceria com multimarcas e shoppings de todo o Brasil. E a estreia é no Rio, com a chegada à Pinga, da carioca Catha Johannpeter e da paulistana Gabi Paschoal. Para quem ainda não conhece, a Pinga foi inaugurada no início de novembro numa tradicional casa de pedras da Rua Redentor, em Ipanema (número 64) e já é considerada uma das lojas mais cool da cidade. Esta é a segunda loja da dupla, que já tem a Pinga nos Jardins, em São Paulo, desde 2017.

    O Festival Nordestesse vai apresentar 11 marcas de moda e três de decoração. Entre os destaques, as bolsas artesanais de crochê da cearense Catarina Mina, primeira marca a abraçar os custos abertos no Brasil, iluminando o trabalho das artesãs. As roupas agênero inspiradas no mar e no Sertão, do Studio Orla, de Fortaleza. As peças hits da já consolidada Dona Santa, de Pernambuco. Os looks plissados, inspirados na sanfona e que valorizam o trabalho artesanal e a produção local, de Marina Bitu, do Ceará. E ainda, as marcas De Pedro, do Rio Grande do Norte, e AMM (Ateliê Mão de Mãe) e Meninos Rei, da Bahia, que participaram do mais recente São Paulo Fashion Week.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O festival terá também degustação de cachaças e, nos dias 6 e 7 de dezembro, live painting com Lola Pinto, artista radicada na Paraíba que usa a paisagem e as cores de João Pessoa para pintar de telas e murais gigantes a filtros de barro. Vale a pena se programar para conhecer as novidades!

     

    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.