Imagem Blog

Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Julia Golldenzon, estilista carioca
Continua após publicidade

Os melhores looks do Festival de Cannes 2022

Entre as principais tendências, o pretinho clássico e os looks vintages

Por Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2022, 13h18 - Publicado em 27 Maio 2022, 13h10

O universo da moda foi movimentado esta semana pelo tapete vermelho do Festival de Cannes 2022. Além das atrizes consagradas do cinema, muitas modelos, contratadas por grifes de roupas e joias, e aspirantes ao estrelato capricharam nos looks para chamar atenção dos fotógrafos e terem suas fotos publicadas no mundo inteiro.

Sediado na França, o evento propicia um dos red carpets mais glamourosos do mundo, com estrelas de cinema viajando de todos os países – muitas brasileiras entre elas – para marcar presença diante dos flashes dos fotógrafos. São 11 dias de estreias, coletivas de imprensa, festas, jantares e bailes. Por este motivo, Cannes, que acaba neste sábado, é um dos principais “outdoors” para exibição de marcas.

Nesta edição, o bom e clássico pretinho básico esteve entre as escolhas de muitas celebridades, como a atriz e diretora Maggie Gyllenhaal, a cantora Shakira, as modelos Adriana Lima, Cara Delavigne e Bella Hadid e as atrizes francesas Léa Seydoux, Isabelle Huppert e Melanie Laurent. O look total black foi escolhido também por Kristen Stewart, que vestiu uma calça reta combinada com um top sem mangas abotoado na frente, que flertava com um visual andrógino.

Uma das principais atrizes de sua geração, Kristen é embaixadora da Chanel e sabe como poucas usar a moda como forma de expressão. Em 2018, ela fez um silencioso protesto contra o dress code do evento, porque uma produtora havia sido barrada do evento por não estar usando salto alto. Na ocasião, Kristen atravessou o tapete vermelho e, diante dos fotógrafos, tirou seu par de escarpins salto agulha, do designer Christian Laboutin, para subir as escadas de pés descalços.

Outra tendência que apareceu nesta temporada de Cannes foi o vintage, resgatando modelos clássicos de coleções passadas das grandes maisons. A modelo Bella Hadid usou, em um dia, um vestido tomara-que-caia preto da temporada de primavera-verão  de 1987, da Versace. Noutro dia, Bella roubou a cena com um vestido branco de manga comprida da Gucci, da coleção outono-inverno de 1996. Dos pretinhos básicos aos vestidos vintages, esta edição do festival de cinema mostrou que um clássico nunca sai de moda.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.