Imagem Blog

Juju na Trip

Por Blog
Uma família de cariocas vivendo o que há de melhor na vida, e compartilhando todas as dicas por aqui. Acompanhem!
Continua após publicidade

Europa no verão: por que ir para a Espanha

Dobradinha de peso para as férias de julho, Menorca e Barcelona são a primeira de uma série de trips para a temporada, no Rio, Brasil e Velho Continente

Por Blog Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 abr 2023, 22h13 - Publicado em 12 abr 2023, 15h29

Julho vem virando a esquina e começa a pergunta: para onde viajar nas férias? A partir de hoje, vamos dar uma série de dicas para quem quiser se jogar em trips belíssimas no estado do Rio, Brasil ou Europa. E começamos com Espanha, num roteiro que une a agitada Barcelona com a paradisíaca Menorca. Melhor dobradinha, impossível.

Por que ir a Barcelona

Barcelona é uma cidade fascinante que oferece uma infinidade de atrações durante o verão. A cidade possui uma arquitetura única, com edifícios projetados pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí, como a Sagrada Família, Casa Batlló e Parque Güell.

Durante o verão, na própria cidade, é possível desfrutar das praias de Barceloneta e Nova Icària, ou caminhar pelo famoso calçadão Las Ramblas, que fica ainda mais animado durante a temporada.

Barcelona também é conhecida por sua vibrante cena de bares e restaurantes, e pelos festivais de música e eventos culturais, e é nessa época que acontecem festivais como o eletrônica Sónar e o festival de cinema ao ar livre Sala Montjuïc.

Continua após a publicidade

Quantos dias ficar: pelo menos 3 dias inteiros.

Onde se hospedar No Bairro Gótico, sou apaixonada pelo Mercer Hotel Barcelona e pelo Catalonia Avinyo. Já no Paseo, a primeira indicação aqui é o Mandarin Oriental, no Passo de Gracia, pertíssimo das Ramblas. Olha que lindo. E nas Ramblas tem o  Hotel 1898.

onde se hospedar em Barcelona: hotel Mandarim Oriental
onde se hospedar em Barcelona: hotel Mandarim Oriental (Mandarim Oriental/Veja Rio)

O que fazer: Airticket Barcelona ou o Barcelone Explorar  (uso sempre o Civitatis, que vende em R$ e pelo mesmo valor das operadoras). Dito isso, coloque no seu roteiro as obras-primas de Gaudí (Basílica da Sagrada Família, Casa Milá, Casa Batlló, Parque Güell), o Palau de la Música, O MACBA (museu de arte comtemporânea), o Museu Picasso,  as Ramblas e o Bairro Gótico.

bairro gotico barcelona
bairro gótico barcelona (Reprodução/Veja Rio)

Onde comer: No mercado gastronômico La Boqueria, El 4cats (um restaurantes que foi ponto de encontro da vanguarda do século XIX, inclusive de Picasso), Maccabi, de comida mediterrânea, e a taverna de comida basca Irati.

Continua após a publicidade

Menorca: um paraíso

Menorca  fica no Mediterrâneo, tem praias de águas azul cristalina, vilas históricas charmosérrimas – a Ciutadella é minha preferida -, sítios arqueológicos e boa comida. Das 4 ilhas baleares ( ao lado Mallorca, Ibiza e Formentera), é a que mais gosto. Aqui tem um roteiro de Menorca bem detalhado.

Menorca: nossa ilha preferida na Espanha
Menorca: nossa ilha preferida na Espanha (juju na trip/Veja Rio)

Onde ficar: A Ciutadella é o centro histórico, e é um charme. Lá recomendo o Can Faustino, o Boutique Can Sastre e o Hotelet Des Born Spa . Vale lembrar que nem todos os hotéis ana Ciutadella têm vaga de carro por perto. Já se a ideia for se hospedar na praia, recomendo Meliá Cala Galdana  e o Carema Beach

Continua após a publicidade
Onde ficar na Cala Galdana: o hotel Meliá
Onde ficar na Cala Galdana: o hotel Meliá (Meliá/Veja Rio)

O que fazer: Praia!! Vá aproveitar o mar da ilha, e de noite curta os restaurantes e lojinhas de Ciutadela.

Das praias, as mais lindas Cala Mitjana e Mitjaneta, Macarella, Cala Turqueta, Trebaluguer (essa só tem acesso por uma trilha de 4km, então o melhor é reservar o passeio de barco com snorkel) Cala en Brut, e Es Talaier.

Continua após a publicidade
Cala Mitjaneta
Cala Mitjaneta (juju na trip/Veja Rio)

Vale ainda alugar um gomone em Menorca  (você mesmo dirige e não precisa de licença) para explorar Mitjana, Turqueta, Macarella. Ou contratar um passeio de Veleiro (quem faz é o Mar en Calma, com saídas de Galdana)

A cittadella de Menorca
A cittadella de Menorca (Juju na Trip/Veja Rio)

Onde comer: Mon restaurant, Café Balear, Smoix e Es Tast de Na Silvia.

E siga o Juju na Trip no instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.