Um personagem carioca na Copa de 1930 – Preguinho
Preguinho, atacante do Fluminense, filho do conhecido escritor Coelho Neto, era o típico atleta do começo do século XX. Defendeu o tricolor em competições outras oito modalidades: basquete, natação, pólo aquático, remo, saltos ornamentais, atletismo, voleibol e hóquei sobre patins. Mas foi pelo futebol entrou para a história. A Seleção estreou perdendo para a Iugoslávia […]

Preguinho, atacante do Fluminense, filho do conhecido escritor Coelho Neto, era o típico atleta do começo do século XX. Defendeu o tricolor em competições outras oito modalidades: basquete, natação, pólo aquático, remo, saltos ornamentais, atletismo, voleibol e hóquei sobre patins. Mas foi pelo futebol entrou para a história.
A Seleção estreou perdendo para a Iugoslávia por 2×1, com gol de Preguinho, que foi o primeiro da Seleção em Copas. No segundo jogo, que não valia nada pois a Iugoslávia já havia garantido a vaga nas semifinais, vitória por 4×0 contra a Bolívia, com mais dois gols de Preguinho, que foi o artilheiro da Seleção na primeira Copa, além de ter sido o capitão da Seleção naquela oportunidade.