Imagem Blog

Histórias do futebol carioca

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Um personagem carioca na Copa de 1930 – Preguinho

Preguinho, atacante do Fluminense, filho do conhecido escritor Coelho Neto, era o típico atleta do começo do século XX. Defendeu o tricolor em competições outras oito modalidades: basquete, natação, pólo aquático, remo, saltos ornamentais, atletismo, voleibol e hóquei sobre patins. Mas foi pelo futebol entrou para a história. A Seleção estreou perdendo para a Iugoslávia […]

Por Bruno Salles
Atualizado em 25 fev 2017, 18h40 - Publicado em 14 Maio 2014, 01h33
 (/)
Continua após publicidade

1930

Preguinho, atacante do Fluminense, filho do conhecido escritor Coelho Neto, era o típico atleta do começo do século XX. Defendeu o tricolor em competições outras oito modalidades: basquete, natação, pólo aquático, remo, saltos ornamentais, atletismo, voleibol e hóquei sobre patins. Mas foi pelo futebol entrou para a história.

A Seleção estreou perdendo para a Iugoslávia por 2×1, com gol de Preguinho, que foi o primeiro da Seleção em Copas. No segundo jogo, que não valia nada pois a Iugoslávia já havia garantido a vaga nas semifinais, vitória por 4×0 contra a Bolívia, com mais dois gols de Preguinho, que foi o artilheiro da Seleção na primeira Copa, além de ter sido o capitão da Seleção naquela oportunidade.

preguinho
Continua após a publicidade

Preguinho, de boina, enfrenta goleiro e zagueiro iugoslavos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.