Há 20 anos a última reinauguração do Maracanã sem mudanças na cara do estádio
O Castelão foi reinaugurado na semana passada e o Mineirão neste domingo, o que só aumenta a vontade do carioca de ter o Maracanã de volta. Mas esperar pela reinauguração do Maracanã não é novidade. Por exemplo, há 20 anos o Maracanã foi reinaugurado depois de mais de seis meses fechado por conta da queda […]
O Castelão foi reinaugurado na semana passada e o Mineirão neste domingo, o que só aumenta a vontade do carioca de ter o Maracanã de volta. Mas esperar pela reinauguração do Maracanã não é novidade. Por exemplo, há 20 anos o Maracanã foi reinaugurado depois de mais de seis meses fechado por conta da queda do alambrado na final do Brasileiro de 1992.
O acidente da decisão entre Flamengo e Botafogo foi seguida de um Carioca inteiro sem Maracanã. Por isso, um simples amistoso em fevereiro de 1993 levou mais de 40 mil pessoas ao estádio, muito mais por saudades do estádio do que por curiosidade para conhecer a equipe que o rubro-negro montou para a temporada 93 e apresentou à torcida naquele amistoso.
Aquela interdição foi para obras de manutenção e estrutura, logo o Maraca foi reinaugurado com a mesma cara que tinha antes de fechar, que era a mesma desde 1950.
Lembre como foi o amistoso entre Flamengo e Cruzeiro, que reinaugurou o Maracanã em 1993.
Mas nos vinte anos que se seguiram diversas modificações foram modificando a cara do estádio. Da pintura das cadeiras azuis em naquele mesmo ano, 1993, à demolição e reconstrução para a Copa de 2014, passando pela instalação das cadeiras para o Mundial de 2000 e pela reforma para o Pan de 2007, que rebaixou o campo e colocou cadeiras na geral. Mas aí são outras histórias.