Imagem Blog

Histórias do futebol carioca

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Há 20 anos a última reinauguração do Maracanã sem mudanças na cara do estádio

O Castelão foi reinaugurado na semana passada e o Mineirão neste domingo, o que só aumenta a vontade do carioca de ter o Maracanã de volta. Mas esperar pela reinauguração do Maracanã não é novidade. Por exemplo, há 20 anos o Maracanã foi reinaugurado depois de mais de seis meses fechado por conta da queda […]

Por Bruno Salles
Atualizado em 25 fev 2017, 19h15 - Publicado em 4 fev 2013, 01h08

O Castelão foi reinaugurado na semana passada e o Mineirão neste domingo, o que só aumenta a vontade do carioca de ter o Maracanã de volta. Mas esperar pela reinauguração do Maracanã não é novidade. Por exemplo, há 20 anos o Maracanã foi reinaugurado depois de mais de seis meses fechado por conta da queda do alambrado na final do Brasileiro de 1992.

O acidente da decisão entre Flamengo e Botafogo foi seguida de um Carioca inteiro sem Maracanã. Por isso, um simples amistoso em fevereiro de 1993 levou mais de 40 mil pessoas ao estádio, muito mais por saudades do estádio do que por curiosidade para conhecer a equipe que o rubro-negro montou para a temporada 93 e apresentou à torcida naquele amistoso.

Aquela interdição foi para obras de manutenção e estrutura, logo o Maraca foi reinaugurado com a mesma cara que tinha antes de fechar, que era a mesma desde 1950.

Lembre como foi o amistoso entre Flamengo e Cruzeiro, que reinaugurou o Maracanã em 1993.

Mas nos vinte anos que se seguiram diversas modificações foram modificando a cara do estádio. Da pintura das cadeiras azuis em naquele mesmo ano, 1993, à demolição e reconstrução para a Copa de 2014, passando pela instalação das cadeiras para o Mundial de 2000 e pela reforma para o Pan de 2007, que rebaixou o campo e colocou cadeiras na geral. Mas aí são outras histórias.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.