Imagem Blog

Histórias do futebol carioca

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Ézio, super-herói de um período de vacas magras do tricolor

Morreu nesta quarta-feira, aos 45 anos de idade, o ex-jogador do Fluminense Ézio. Consagrado pelo bordão criado pelo narrador Januário de Oliveira, que dizia gritava “super-herói é para isso, super, super, suuuuuuper Ézio, o craque da camisa número nove!” a cada gol do centroavante tricolor, Ézio foi um herói de um período de escassez de […]

Por Bruno Salles
Atualizado em 25 fev 2017, 19h32 - Publicado em 10 nov 2011, 02h30

Morreu nesta quarta-feira, aos 45 anos de idade, o ex-jogador do Fluminense Ézio. Consagrado pelo bordão criado pelo narrador Januário de Oliveira, que dizia gritava “super-herói é para isso, super, super, suuuuuuper Ézio, o craque da camisa número nove!” a cada gol do centroavante tricolor, Ézio foi um herói de um período de escassez de conquistas nas Laranjeiras. Jogou pelo tricolor de 1991 a 1995. Conquistou a Taça Guanabara em 1991 e 1993, mas terminou como vice-campeão carioca nas duas oportunidades. Quando finalmente o time chegaria ao título, que não via desde o tri dos anos 80 (1983/84/85), Ézio já tinha passado do auge e viu do banco, ao lado do comandante Joel Santana seus companheiros, liderados por Renato Gaúcho e com o inexpressivo Leonardo como centroavante, conquistarem o Carioca de 1995, com o sabor extra de ter sido sobre o arquirrival Flamengo, de Romário, que comemorava o centenário do clube. Nos cinco anos que passou no Tricolor Ézio marcou 119 gols em 237 jogos, e é o nono maior artilheiro da história do clube.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.