Já pensou em ter sardas de mentira?
A tendência que invadiu as passarelas proporciona um rosto mais jovem e ainda permite com que você se divirta na hora da produção Quem disse que maquiagem serve só para camuflar defeitos ou destacar apenas olhos e bocas? É possível também se divertir com o nosso arsenal de beauté e explorar características que até […]

A tendência que invadiu as passarelas proporciona um rosto mais jovem e ainda permite com que você se divirta na hora da produção
Quem disse que maquiagem serve só para camuflar defeitos ou destacar apenas olhos e bocas? É possível também se divertir com o nosso arsenal de beauté e explorar características que até então não tínhamos em nossa pele, como as sardas. Se antes a moda era fazer uma pinta na lateral da boca à la Marlyn Moroe, a ordem de beleza da vez é criar sardas por todo o rosto. Duvida? A gente te mostra como logo abaixo!
Beleza fake
As passarelas estão aí para comprovar que ter pintinhas no rosto é o talk of the town entre as grifes mais fashionistas, como Oscar de La Renta e Adam Selman, que apresentaram a novidade nos desfiles da última temporada. O sucesso foi tanto que celebridades internacionais, como a modelo Kendall Jenner e Emma Stone, fizeram seu famoso self para mostrar as pintinhas fakes no rosto. E, pasmem, já tem até marca com lápis apropriado para forjar as tais marcas no rosto.
Fácil e rápido: faça as sardas sem medo de errar!
Entretanto, não precisa ter um material específico para simular as pintas, de acordo com o beautyartist Gustavo Almeida, do salão Espaço Be, em São Paulo. A dica para ter sardas perfeitas (de mentirinha, claro!) é utilizar lápis de olho na cor marrom e fazer vários pontos por todo o rosto. “Aponte bem o lápis para que as pintas não fiquem muito grossas. Após a marcação, passe uma base de cobertura leve para não apagar as sardas. Pode finalizar o make com um blush no tom pêssego e um pouco de iluminador bronze no alto da maçã do rosto”, ensina o profissional. O melhor: as sardas causam o efeito de pele mais jovem, acreditam? Então, lápis à mão e divirtam-se com essa nova onda!
Andréia Meneguete
É jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela USP com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres. Com dez anos de experiência no mercado editorial, é correspondente internacional para a revista Máxima Portugal e professora de Jornalismo da Moda na Faap. Já atuou também como editora de beleza da revista Glamour, repórter das revistas Vogue, manequim, Boa Forma, Nova, Women’s Health, Mundo Melissa, jornal Diário do Grande ABC, além de colaborar para sites como iG, Terra e Tempo de Mulher.