Imagem Blog

Fabiane Pereira

Por Fabiane Pereira, jornalista
Continua após publicidade

MAR de Música está de volta com shows no pilotis do Museu de Arte do Rio

Diogo Nogueira e Letrux são as atrações do mês de março. A entrada é gratuita

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 mar 2022, 09h07 - Publicado em 10 mar 2022, 08h03

O “MAR de Música” está de volta. Um dos projetos musicais mais inclusivos do Rio de Janeiro estreia sua 6a edição nesta sexta, dia  11 de março, com um super show do cantor Diogo Nogueira, “Eu, Violões e Canções”. O artista estará acompanhado dos músicos Rogério Caetano (violão de 7 cordas) e Rafael dos Anjos (violão de 6 cordas), numa combinação única, cantando alguns dos mais populares sucessos do cancioneiro brasileiro.

Diogo e “seus violões” farão um passeio por um repertório contemporâneo e histórico. No roteiro “O Mundo é Um Moinho” (Cartola), “Minha Missão” e “Espelho” (ambas de João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro), “Rosa” (Otávio de Souza/Pixinguinha), “Como uma Onda” (Lulu Santos/Nelson Motta), Violão Vadio” (Baden Powell/Paulo Cesar Pinheiro), “Evidências” (José Augusto/Paulo Sergio Valle), “Canta, Brasil” (Alcir Pires Vermelho/David Nasser), Estrela” (Gilberto Gil), “Você é Linda” (Caetano Veloso) e “Tocando em Frente” (Almir Sater), entre outras, mostrando as diversas referências que o formaram.

Já no dia 25 de março, como parte das comemorações pelo mês das mulheres, a cantora, compositora, poeta e atriz, Letrux, apresentará o show “Letrux Redux”. Um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente, a artista está preparando um repertório misturando os sucessos de seus dois discos solos, “Em Noite de Climão” e “Aos Prantos”.

 

Letrux
Letrux se apresenta no MAR dia 25 de março (Ana Alexandrino/Divulgação)

O “MAR de Música” foi criado em 2014 com o objetivo de aproximar a linguagem musical do espaço do museu. Ao todo, já foram realizadas 50 edições, levando aos pilotis do MAR um público plural e diverso. A 3a edição do projeto vai promover dez shows ao longo deste ano.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do MAR entre 10h e 17h.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.