Imagem Blog

Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Fabiane Pereira, jornalista
Continua após publicidade

Juliana Didone estreia espetáculo sobre maternidade

A atriz é a protagonista da peça "60 Dias de Neblina", em cartaz no Teatro Gláucio Gil até 25 de setembro

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 ago 2023, 13h26 - Publicado em 30 ago 2023, 13h23

A atriz Juliana Didone, minha amiga de longa data, vai estrear a peça “60 Dias de Neblina” no próximo sábado, dia 2 de setembro, no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana. Ju foi mãe há cinco anos, e desde então vem fomentando o desejo de levar para os palcos um espetáculo que fale sobre essa experiência.

O espetáculo é dirigido por Beth Goulart e o texto é assinado por Renata Mizrahi e livremente inspirado no sucesso literário de Rafaela Carvalho, que aborda com humor e leveza as alegrias e descobertas de uma mãe de primeira viagem em pleno puerpério.

O livro de Rafaela, “60 Dias de Neblina”, chegou nas mãos de Juliana na mesma época do nascimento de Liz, sua filha. Sucesso literário com mais de 200 mil cópias e traduções para inglês e espanhol, o texto retrata as aventuras de uma mãe diante do seu bebê recém-nascido, com situações desconhecidas e com os hormônios em ebulição. Desafios como amamentação, noites mal dormidas, choro e os muitos questionamentos sobre a própria autoestima fazem parte dessa adaptação de obra literária. Mas nem só de dias difíceis vive uma mãe no puerpério. As muitas alegrias deste maravilhoso encontro de amor incondicional também são retratadas.

“Essa peça nasceu da necessidade de dividir com o máximo de mulheres a transformação que é ser mãe. É um mergulho muito profundo na contradição dos sentimentos. Se hoje você está feliz e amando a maternidade, amanhã você vai se perguntar se era isso que você queria mesmo. Essa dualidade é aterrorizante porque é muito humana. E quando li o livro da Rafaela eu me identifiquei imediatamente e foi um abraço gostoso, porque entendi que não estava sozinha ao me sentir perdida. Agora eu quero dar esse abraço em todas as mães, através do teatro”, conta Juliana Didone.

Em curtíssima temporada – somente até 25 de setembro -, aos sábados (20h), domingos (19h) e segundas (20h), “60 Dias de Neblina” chega como um ato de acolhimento. Uma rede de apoio para mulheres que buscam entender o turbilhão de emoções com a chegada da maternidade. As sessões dos dias 10 e 11 serão acessíveis com intérprete de libras e audiodescrição. Não perca!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.