Imagem Blog

Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Fabiane Pereira, jornalista
Continua após publicidade

Fim de Tarde in Concert promove encontros inéditos na Lapa

Teresa Cristina, Hamilton de Hollanda, Liniker e a banda Bala Desejo se apresentarão junto com a Orquestra Johann Sebastian Rio na Sala Cecília Meirelles

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 nov 2023, 15h31

Na próxima segunda, dia 13 de novembro, estreia a série Fim de Tarde in Concert, uma iniciativa da FUNARJ (Fundação de Artes do RJ), para estreitar a relação do grande público com uma das casas de concerto mais tradicionais do Brasil, a Sala Cecília Meirelles. Até o dia 4 de dezembro, sempre às 18h30, o evento vai promover encontros inéditos entre as músicas clássica e popular. A Orquestra Johann Sebastian Rio, regida pelos maestros e irmãos Carlos e Felipe Prazeres, vai receber, durante quatro segundas-feiras, um artista da nossa música. Os ingressos para as apresentações têm preços populares, a partir de R$5.

 

A estreia fica a cargo da sambista Teresa Cristina, cria da Lapa e uma das mais importantes intérpretes da música brasileira. No repertório da apresentação, sambas de Cartola e composições de Paulinho da Viola e Chico Buarque. Já na segunda, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o músico e bandolinista Hamilton de Holanda vai levar ao público suas composições e também as de outros artistas fundamentais como Djavan e Baden Powell.

 

No dia 27 de novembro, última segunda do mês, a cantora e compositora Liniker estará ao lado da Orquestra Johann Sebastian Rio mostrando o porquê dela ser um dos nomes mais incensados da nova geração. Encerrando a série de shows no dia 04 de dezembro, os cariocas da banda Bala Desejo formada por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra farão uma apresentação acústica com um repertório especial.

Continua após a publicidade

A curadoria do Fim de Tarde in Concert é assinada por Rafaello Ramundo, diretor da Novo Traço, empresa responsável pela realização de vários projetos musicais espalhados pelo país. “É uma alegria poder criar e fazer a curadoria de um projeto que une música clássica e popular em uma sala de concerto tão especial para o Rio de Janeiro. Ao pensar no conceito, entendi que era importante abrir sempre com uma apresentação erudita respeitando a tradição do espaço. Mas vi ali também uma porta aberta para atingir o grande público ao trazer um artista popular convidado”, explica. “Carlos e Felipe são dois dos maestros mais respeitados do país. Amantes da música clássica mas também com olhares, cabeças e ouvidos abertos ao novo”, completa.

 

Serviço: Fim de Tarde in Concert

13 de novembro – Johann Sebastian Rio + Teresa Cristina

Continua após a publicidade

20 de novembro – Johann Sebastian Rio + Hamilton de Hollanda

27 de novembro – Johann Sebastian Rio + Liniker

4 de dezembro – Johann Sebastian Rio + Bala Desejo

Local: Sala Cecília Meirelles – Rua da Lapa, 47 – Centro, Rio de Janeiro

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.