Fim de Tarde in Concert promove encontros inéditos na Lapa
Teresa Cristina, Hamilton de Hollanda, Liniker e a banda Bala Desejo se apresentarão junto com a Orquestra Johann Sebastian Rio na Sala Cecília Meirelles
Na próxima segunda, dia 13 de novembro, estreia a série Fim de Tarde in Concert, uma iniciativa da FUNARJ (Fundação de Artes do RJ), para estreitar a relação do grande público com uma das casas de concerto mais tradicionais do Brasil, a Sala Cecília Meirelles. Até o dia 4 de dezembro, sempre às 18h30, o evento vai promover encontros inéditos entre as músicas clássica e popular. A Orquestra Johann Sebastian Rio, regida pelos maestros e irmãos Carlos e Felipe Prazeres, vai receber, durante quatro segundas-feiras, um artista da nossa música. Os ingressos para as apresentações têm preços populares, a partir de R$5.
A estreia fica a cargo da sambista Teresa Cristina, cria da Lapa e uma das mais importantes intérpretes da música brasileira. No repertório da apresentação, sambas de Cartola e composições de Paulinho da Viola e Chico Buarque. Já na segunda, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o músico e bandolinista Hamilton de Holanda vai levar ao público suas composições e também as de outros artistas fundamentais como Djavan e Baden Powell.
No dia 27 de novembro, última segunda do mês, a cantora e compositora Liniker estará ao lado da Orquestra Johann Sebastian Rio mostrando o porquê dela ser um dos nomes mais incensados da nova geração. Encerrando a série de shows no dia 04 de dezembro, os cariocas da banda Bala Desejo formada por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra farão uma apresentação acústica com um repertório especial.
A curadoria do Fim de Tarde in Concert é assinada por Rafaello Ramundo, diretor da Novo Traço, empresa responsável pela realização de vários projetos musicais espalhados pelo país. “É uma alegria poder criar e fazer a curadoria de um projeto que une música clássica e popular em uma sala de concerto tão especial para o Rio de Janeiro. Ao pensar no conceito, entendi que era importante abrir sempre com uma apresentação erudita respeitando a tradição do espaço. Mas vi ali também uma porta aberta para atingir o grande público ao trazer um artista popular convidado”, explica. “Carlos e Felipe são dois dos maestros mais respeitados do país. Amantes da música clássica mas também com olhares, cabeças e ouvidos abertos ao novo”, completa.
Serviço: Fim de Tarde in Concert
13 de novembro – Johann Sebastian Rio + Teresa Cristina
20 de novembro – Johann Sebastian Rio + Hamilton de Hollanda
27 de novembro – Johann Sebastian Rio + Liniker
4 de dezembro – Johann Sebastian Rio + Bala Desejo
Local: Sala Cecília Meirelles – Rua da Lapa, 47 – Centro, Rio de Janeiro