Elza Soares ganha homenagem no Sem Censura
TV Brasil faz tributo a uma das mais importantes vozes da cultura nacional
Se você acompanha minimamente as notícias sobre a televisão brasileira, a essa altura já sabe que o Sem Censura voltou para a grade de programação da TV Brasil. O programa, agora apresentado pela maravilhosa (não há adjetivo melhor para descrevê-la) Cissa Guimarães e dirigido pelo entusiasmado Bruno Barros, vai ao ar de segunda a sexta, sempre das 16h às 18h, com transmissão para todo Brasil.
Além de Cissa e Bruno, o Sem Censura tem uma equipe enxuta, mas extremamente competente que acredita, acima de tudo, na comunicação pública. E tem também os debatedores, um time de especialistas do qual eu também me orgulho em fazer parte: Milton Cunha, Muka, Katy Navarro, Bia Aparecida, Rodrigo França, Dadá Coelho, Hugo Bonemer e Luana Xavier.
De segunda a quinta, o programa conversa com uma bancada diversa, personalidades de várias áreas que falam sobre os mais diferentes e importantes assuntos. Já às sextas, o Sem Censura promove tributos musicais. Desde a estreia, o programa já promoveu lindas homenagens à Gal Costa e a Beth Carvalho. Ambas podem ser vistas no canal da emissora no Youtube.
Amanhã, a homenageada será a saudosa cantora e compositora Elza Soares. A bancada formada por Larissa Luz, que interpretou a veterana no musical “Elza”; Caio Prado, cantor e compositor que participa do show “Elza Tributo”; Vanessa Soares, neta e produtora de Elza; Pedro Loureiro, ex empresário, produtor artístico e compositor de algumas das obras interpretadas por Elza e por mim (ô sorte!!) vai recordar a diva que encantou o país com sua voz e presença de palco.
Para analisar a força e a coragem de uma figura emblemática da cultura brasileira que representa tão bem o país e a música nacional, Cissa Guimarães vai conduzir o papo como uma maestrina. Durante o programa, entre uma história e outra, Larissa Luz e Caio Prado cantam clássicos imortalizados pela voz de Elza como “A Carne”, “Fadas”, “Malandro” e “Mulher do Fim do Mundo”. Rovilson Pascoal, guitarrista da banda original de Elza, participa dos números musicais.
Elza, apesar dos inúmeros desafios, superou as amarguras e morreu consagrada pelo público e pela crítica como A Voz do Milênio e a Mulher do Fim do Mundo.
O programa desta sexta está imperdível e pode ser assistido tanto pela canal aberto, quanto pela TV por assinatura e/ou parabólica, além do Youtube.