Imagem Blog

Fabiane Pereira

Por Fabiane Pereira, jornalista
Continua após publicidade

Elza Soares ganha homenagem no Sem Censura

TV Brasil faz tributo a uma das mais importantes vozes da cultura nacional

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 mar 2024, 17h11

Se você acompanha minimamente as notícias sobre a televisão brasileira, a essa altura já sabe que o Sem Censura voltou para a grade de programação da TV Brasil. O programa, agora apresentado pela maravilhosa (não há adjetivo melhor para descrevê-la) Cissa Guimarães e dirigido pelo entusiasmado Bruno Barros, vai ao ar de segunda a sexta, sempre das 16h às 18h, com transmissão para todo Brasil.

Além de Cissa e Bruno, o Sem Censura tem uma equipe enxuta, mas extremamente competente que acredita, acima de tudo, na comunicação pública. E tem também os debatedores, um time de especialistas do qual eu também me orgulho em fazer parte: Milton Cunha, Muka, Katy Navarro, Bia Aparecida, Rodrigo França, Dadá Coelho, Hugo Bonemer e Luana Xavier.

De segunda a quinta, o programa conversa com uma bancada diversa, personalidades de várias áreas que falam sobre os mais diferentes e importantes assuntos. Já às sextas, o Sem Censura promove tributos musicais. Desde a estreia, o programa já promoveu lindas homenagens à Gal Costa e a Beth Carvalho. Ambas podem ser vistas no canal da emissora no Youtube.

 

Sem Censura Especial Elza Soares
Sem Censura Especial Elza Soares (assessoria de imprensa/Divulgação)

 

Amanhã, a homenageada será a saudosa cantora e compositora Elza Soares. A bancada formada por Larissa Luz, que interpretou a veterana no musical “Elza”; Caio Prado, cantor e compositor que participa do show “Elza Tributo”; Vanessa Soares, neta e produtora de Elza; Pedro Loureiro, ex empresário, produtor artístico e compositor de algumas das obras interpretadas por Elza e por mim (ô sorte!!) vai recordar a diva que encantou o país com sua voz e presença de palco.

Continua após a publicidade

Para analisar a força e a coragem de uma figura emblemática da cultura brasileira que representa tão bem o país e a música nacional, Cissa Guimarães vai conduzir o papo como uma maestrina. Durante o programa, entre uma história e outra, Larissa Luz e Caio Prado cantam clássicos imortalizados pela voz de Elza como “A Carne”, “Fadas”, “Malandro” e “Mulher do Fim do Mundo”. Rovilson Pascoal, guitarrista da banda original de Elza, participa dos números musicais.

Elza, apesar dos inúmeros desafios, superou as amarguras e morreu consagrada pelo público e pela crítica como A Voz do Milênio e a Mulher do Fim do Mundo.

O programa desta sexta está imperdível e pode ser assistido tanto pela canal aberto, quanto pela TV por assinatura e/ou parabólica, além do Youtube.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.