Imagem Blog

Fabiane Pereira

Por Fabiane Pereira, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

BNegão canta Dorival Caymmi no MAR de Música nesta sexta

Rapper carioca celebra compositor baiano em projeto gratuito no Museu de Arte do Rio

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 Maio 2022, 09h55 - Publicado em 12 Maio 2022, 09h54
Bnegão canta Caymmi no MAR
Bnegão canta Caymmi no MAR (Ândrea Possamai/Internet)
Continua após publicidade

O rapper BNegão, um dos mais importantes nomes do hip hop nacional, vai apresentar pela primeira vez no Rio de Janeiro o show “BNegão canta Dorival Caymmi“. A apresentação vai rolar no projeto MAR de Música que acontece no Museu de Arte do Rio nesta sexta-feira (13). No repertório, canções do mestre baiano como “O Mar”, “A Lenda do Abaeté” e “É Doce Morrer no Mar”. No show, que conta com a participação do violonista, Bernardo Bosisio, ele desvenda sua faceta de cantor e surpreendeu os fãs interpretando Caymmi (1914 – 2008).

O rapper conta que comprou há anos um vinil “Caymmi e Seu Violão” em um sebo e sem nenhuma indicação. Ao ouvir o som, ficou impressionado com a força e intensidade das músicas. Em 2018, Bnegão lançou o clipe Morena do Mar, de Dorival Caymmi.

Bnegão canta Caymmi no MAR
Bnegão canta Caymmi no MAR (Ândrea Possamai/Internet)

“Faz alguns anos que estou tomando coragem pra entrar nesse mar, ora calmo, ora revolto, ora límpido, ora misterioso. Mas, desta vez, como condutor. Transcendência, dor, alegria, solidão, sublimação. Tudo isso está presente neste conjunto de canções, nestas lendárias “Canções Praieiras” e em outras que Caymmi compôs sobre o mar e seus mistérios.” relembra Bnegão.

Continua após a publicidade

Antes da apresentação, a DJ Fran esquenta o palco com um set repleto de referências da black music, afrobeats, funk, pop, mpb e house para fazer o público dançar.

O MAR de Música tem entrada gratuita e foi criado em 2014 com o objetivo de estreitar a linguagem musical do museu, unindo assim artes visuais e música. Ao todo, já foram realizadas 50 edições, levando aos pilotis do MAR um público de aproximadamente 55 mil pessoas. Vários artistas já passaram pelo projeto como Elza Soares, Linn da Quebrada, o rapper BK, Diogo Nogueira e muito mais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.