Imagem Blog

Corpo Novo, Vida Nova

Por Blog
Dietas, exercícios, alimentos e receitas lowcarb, light, sem glútem e lactose para quem quer emagrecer e está em busca de uma vida mais saudável e feliz
Continua após publicidade

Estudos apontam que duas xícaras de café ajudam a queimar mais calorias

  Se você é daquelas que não dispensam uma boa xícara de café preto ao acordar aí vai uma boa notícia. De acordo com um estudo espanhol, o consumo de cafeína pode ajudar na queima de calorias. Segundo o levantamento, o metabolismo das mulheres que ingerem duas xícaras de café antes da atividade física acelera consideravelmente […]

Por fernanda
Atualizado em 25 fev 2017, 18h12 - Publicado em 23 mar 2015, 20h20

 

graos-de-cafe-divulgacao

Se você é daquelas que não dispensam uma boa xícara de café preto ao acordar aí vai uma boa notícia. De acordo com um estudo espanhol, o consumo de cafeína pode ajudar na queima de calorias. Segundo o levantamento, o metabolismo das mulheres que ingerem duas xícaras de café antes da atividade física acelera consideravelmente após a malhação.

Outra pesquisa, desenvolvida na Austrália, sugere que a ingestão de 177 mililitros de cafeína uma hora e meia antes de pedalar e meia hora após o termino do exercício queima mais calorias. A conclusão foi obtida após comparações de grupos de mulheres que consumiam a cafeína com outras que não consumiram e pedalaram na mesma velocidade e intensidade.

Continua após a publicidade

Novo queridinho do universo fitness, o café é considerado por especialistas um fator positivo no emagrecimento e no crescimento capilar, mas vale lembrar: consuma-o com moderação.

 

Xicara-de-Cafe-Branca

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.