Venda Mineira celebra gastronomia do estado e mostra lado boêmio. Confira!
Há quem conheça a Venda Mineira apenas pelo café bem tirado, o impecável pão de queijo e as delícias vindas de Minas Gerais expostas nas prateleiras. No entanto, há um lado boêmio escondido atrás desta roupagem. E quem quiser explorá-lo, basta acompanhar os eventos cervejeiros que acontecem a partir deste domingo (5). O primeiro é […]
Há quem conheça a Venda Mineira apenas pelo café bem tirado, o impecável pão de queijo e as delícias vindas de Minas Gerais expostas nas prateleiras. No entanto, há um lado boêmio escondido atrás desta roupagem. E quem quiser explorá-lo, basta acompanhar os eventos cervejeiros que acontecem a partir deste domingo (5). O primeiro é uma invasão caipira do Prøject Burger. Foram boladas duas criações para a ocasião. A primeira traz o sanduba com 170 gramas do blend de acém com bacon, couve crocante, queijo artesanal mineiro e geleia de bacon emoldurados por pão de fubá. Já a segunda são dois mini burgers recheando o pão de queijo da casa: linguiça, mostarda com curry e cebola na cachaça, e acém com bacon, barbecue de rapadura e picles de carambola. Cada opção sai por R$ 25,00.
Na taça, a sugestão é a session IPA Slow Down, rótulo da cervejaria Oceânica. Trata-se de uma aromática cerveja nascida em Niterói e produzida em Juiz de Fora. É mais uma das chamadas mineirocas.
Na terça (7), a casa lança uma nova carta de geladas. Detalhe: todas mineiras. A responsável pela seleção foi a sommelier de cervejas Luciane Tavares. Para harmonizar, a partir das 19h30, uma degustação de cinco queijos artesanais mineiros comandada por Tiago Dardeau vai fazer a alegria dos presentes. As vagas são limitadas e a degustação custará R$ 50. As cervejas serão vendidas à parte.
Para finalizar, na quinta (9), a partir das 18h, as torneiras de chope da casa serão plugadas apenas com rótulos mineirocas, aqueles nascidos aqui e produzidos lá. Já estão confirmadas a Magic Trap, a belgian golden strong ale da Hocus Pocus, a Hija de Punta, uma lager bem lupulada, e a Hell de Janeiro, cerveja híbrida, não filtrada e com dry hopping da Motim. Para harmonizar, o mix de bolinhos da Venda inclui de batata baroa com galinha-caipira, carne com queijo, feijão tropeiro com couve, bolinho verde com queijo e mandioca com linguiça e couve. A Venda Mineira fica na Rua Nelson Mandela, número 100, em Botafogo. O telefone é 2226-0749. Nos vemos por lá! Abraços e até a próxima. Saúde!