Cervejas invadem o Porto di Vino com duas degustações harmonizadas
A casa tem vinho no nome. Afinal de contas, pelas prateleiras que decoram o simpático salão do Porto di Vino, misto de loja e winebar, encontram-se mais de 500 rótulos dos mais variados preços, safras, estilos e países de origem. Escolhido, você pode levar para casa ou simplesmente consumir por ali mesmo nas poucas mesinhas […]
A casa tem vinho no nome. Afinal de contas, pelas prateleiras que decoram o simpático salão do Porto di Vino, misto de loja e winebar, encontram-se mais de 500 rótulos dos mais variados preços, safras, estilos e países de origem. Escolhido, você pode levar para casa ou simplesmente consumir por ali mesmo nas poucas mesinhas disponíveis. No entanto, as cervejas artesanais vão invadir a casa nos próximos dias 5 (quinta) e 10 (terça) de fevereiro.
O beer sommelier José Raimundo Padilha vai comandar duas degustações harmonizadas e, de quebra, vai dar uma aula para quem deseja aprender um pouco mais sobre o mundo das cervejas. Em cada uma delas serão servidos cerca de 150 mililitros de cada um dos cinco rótulos selecionados. Os eventos começam sempre às 20h e custam R$ 120,00 por pessoa.
No dia 5 é a vez de exaltar os rótulos cariocas. Esatrão na degustação a witbier Jeffrey Niña, a weissbier da Fraga, a belgian golden ale da Three Monkeys, a strong golden ale Hocus Pocus Magic Trap e a session IPA NEMA dos 3Cariocas.
Já no dia 10 as belgas vão tomar conta do lugar. A noite começará com a Liefmans Fruitesse, uma fruit beer. Em seguida é a vez da witbier Vedett Extra White. Continuando chega a La Chouffe, uma blonde, e a Maredsous 10, uma tripel. Encerra a degustação a clássica Duvel, uma strong golden ale.
Belo programa para quem quer aprender um pouco mais sobre o vasto mundo das artesanais. Saúde!