Sushimar de cara nova
Depois de quase um mês fechado para obras, o Sushimar do Baixo Gávea acaba de reabrir com novo visual. O japa descolado ganhou um janelão retrátil na lateral e um convidativo balcão voltado para a calçada, onde antes ficava uma parede de Blindex. É o lugar ideal para bebericar e beliscar algo, enquanto se observa o movimento. […]

Depois de quase um mês fechado para obras, o Sushimar do Baixo Gávea acaba de reabrir com novo visual. O japa descolado ganhou um janelão retrátil na lateral e um convidativo balcão voltado para a calçada, onde antes ficava uma parede de Blindex. É o lugar ideal para bebericar e beliscar algo, enquanto se observa o movimento. O salão ganhou ainda, sobre as duas colunas de concreto, bonitos grafites do artista Cadu Mendonça.
O cardápio não traz muitas novidades. Permanece praticamente o mesmo desde a abertura, há 23 anos, com as criações do chef Hiro, um dos fundadores, já falecido. Além dos sushis e sashimis basicões, pedidas mais elaboradas podem ser encontradas no capítulo batizado de “gostosinhos”, onde o chef executivo da rede, Henrique Verdan, apresenta receitas como a dupla de salmão levemente tostado no maçarico, finalizado com azeite de trufa, flor de sal e limão siciliano; ou o makimono de camarão, cream cheese e cebolinha enrolados em lâminas de abacate, finalizado com palha de batata doce.
Toda segunda terça-feira do mês, Verdan recebe os comensais com três novidades criadas para o Dia do Chef. Nesta terça (12) ele prepara rolinho de dourado com aspargos ao molho de brie; atum grelhado no azeite trufado com salada ao molho de mostarda; e sushi de salmão com camarão, gorgonzola e alho.