Ettore se despede da Zona Sul
Depois de cinco anos no Leblon, onde ocupa uma pequena loja dentro da galeria da Conde Bernadotte, a filial do italiano Ettore fechará as portas no fim de abril. Proprietário da casa, Ettore Siniscalchi decidiu transferir o negócio para um espaço maior no Cidade Jardim, espécie de condomínio-bairro em Jacarepaguá, atrás do Shopping Rio 2. […]
Depois de cinco anos no Leblon, onde ocupa uma pequena loja dentro da galeria da Conde Bernadotte, a filial do italiano Ettore fechará as portas no fim de abril. Proprietário da casa, Ettore Siniscalchi decidiu transferir o negócio para um espaço maior no Cidade Jardim, espécie de condomínio-bairro em Jacarepaguá, atrás do Shopping Rio 2. “Vai ser um Ettore completo, com serviço de pronta-entrega e balcão para quem quiser comprar nossas massas”, adianta o restaurateur, que deve inaugurar o novo ponto até meados de maio, logo depois de encerrar as atividades na Zona Sul.
Neto do criador da tradicional pizzaria Castelães, em São Paulo, e filho do fundador de duas pioneiras cantinas cariocas (Sorrento, no Leme, e Tarantella, em Ipanema), Siniscalchi abriu, em 1981, uma pequena loja no Condado de Cascais para vender suas saborosas massas frescas. Com o sucesso, a empreitada se transformou em restaurante na década de 90, mas não interrompeu a venda de massa pronta. Ali, segue recebendo uma clientela cativa, com pratos saborosos e preços honestos. Recomendo o pappardelle de açafrão com ragu de coelho.