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As novidades à base de cerveja do Mondial de la Bière

Brigadeiro, pão, drinques e até frozen integram as criações, que estarão em cartaz desta quarta (11) a domingo (15) nos pavilhões do Píer Mauá

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 out 2017, 17h38 - Publicado em 11 out 2017, 17h25
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  • Desta quarta (11) a domingo (15), o Mondial de la Bière reúne 159 cervejarias – e um total de mais de 1 200 rótulos – aos pavilhões do Píer Mauá. Nesta quinta edição, criativas receitas, que vão de brigadeiro a drinques. Abaixo, as curiosas novidades para você degustar, caso queira uma experiência  que vai além do líquido no copo.

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    1) Brigadeiro (Gaspar Family Brew)

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    Os brigadeiros etílicos da Gaspar Family Brew: kit com 3 unidades sai a R$ 15 (Carol Zappa/Veja Rio)

    Os rótulos Brothers (Belgian Blond Ale), APA (American Pale Ale) e Lambreta (Irish Red Ale) entraram nas receitas do popular doce, feito com leite condensado, chocolate em pó e confeitado com chocolate belga. No estande da marca, estarão à venda 300 kits (cada um com três unidades da iguaria etílica, R$ 15), dispostos numa simpática embalagem amarela. “Queríamos trazer uma nova experiência para o público, muito além do copo. Quem já conhece as cervejas irá se surpreender”, conta Tomás Gaspar, sócio-fundador da microcervejaria.

    Toast: novidade foi feita com farelo de pães (Mark Wesley/Divulgação)

    2) Pão (GreenLab /Antuérpia com Gastromotiva)

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    A ideia se baseia num ciclo sustentável. Para fazer o novo rótulo Toast Ale, apresentado nesta edição do Mondial de la Bière, foram usados 180 quilos de pão não comercializados e coletados pela cervejaria em padarias da mineira Juiz de Fora, que seriam posteriormente descartados. Após cortá-lo e macerá-lo, o ingrediente foi adicionado aos outros insumos na brassagem. Ao fim do processo, a Gastromotiva transportou parte do “bagaço” de malte, que foi reutilizado para a produção de pães. Durante os dias de evento será possível provar o alimento fresquinho nos estandes da Green Lab e da Antuérpia.

    Frozen: novidade no estande da Three Monkeys (Leo Gil/Divulgação)

    3) Frozen (Three Monkeys)

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    Na máquina de frozen, quatro receitas da microcervejaria se revezarão ao longo do evento: I’m Sour (sour ale com pitaya e goiaba), I’m So Sour (sour ale com pitaya e morango), Caramel Salé (gose com sal rosa do Himalaia) e Milky Way (New England IPA com baunilha e lactose). Quem comprar o chope de uma dessas sugestões (R$ 9 a R$ 11 * as doses de 125 mililitros) pode adicionar, sem custos, o frozen da própria bebida.

    4) Drinques (Suricato Ales)

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    Com inspiração em clássicos da coquetelaria, a marca gaúcha estreia no evento e traz criações à base de berliner weisse. O estilo ácido e pouco alcoólico entra em releituras de mojito, piña colada, margarita, sex on the beach, cosmopolitan e cuba libre.

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