Imagem Blog

CASACOR

Tendências de decoração, arquitetura, design e paisagismo com curadoria
Continua após publicidade

Como seria a casa do BBB 22 se fosse assinada pelo elenco CASACOR?

A decoração do reality, inspirada na estética Memphis, dividiu opiniões dos fãs; mas você já imaginou como ela seria se fosse da CASACOR?

Por Yeska Coelho/CASACOR
Atualizado em 14 fev 2022, 10h28 - Publicado em 31 jan 2022, 12h46
Barbara Nobre - Casa Voktum.
Barbara Nobre – Casa Voktum. (Henrique Queiroga/Veja Rio)

Os fãs de realities já podem comemorar: o BBB está oficialmente de volta. Em 2022, como em todos os anos, o programa é alvo de muitos comentários – tanto pelos apaixonados como pelos críticos –, e entre eleger seus participantes favoritos e relembrar cada acontecimento do programa, a internet também tirou seu tempo para falar sobre um outro assunto: a decoração da casa.

Inspirada na estética Memphis dos anos 1980, a casa desta edição é bastante colorida e lúdica; e por isso mesmo dividiu a opinião dos fãs. Teve quem gostou, teve quem detestou e também tiveram aqueles que entenderam o propósito do décor, dizendo que “o BBB não é uma CASACOR”. Mas e se fosse?

Pensando nisso, tivemos uma ideia: como seria a casa do BBB se fosse assinada pelo elenco CASACOR? Selecionamos ambientes das mostras de todo o Brasil que mais se encaixam na proposta, e a seguir você confere o resultado!

Lounge principal

 

 

Como alternativa à sala multicolorida que gerou polêmica, o lounge do elenco CASACOR teria, sem dúvida alguma, a intenção de gerar bem-estar e acolhimento. Local de encontro entre os brothers, este ambiente seria equilibrado e apostaria em um décor mais elegante, ainda que descontraído.

Para acomodar todos os participantes, itens como um sofá espaçoso e assentos complementares, como poltronas e cadeiras, são indispensáveis. E repare em como, mesmo com cores vibrantes, projetos como o da Casa Voktum conseguem harmonizar os contrastes sem pesar no visual.

Continua após a publicidade

Cozinhas

 

 

Para quem não acompanha o reality, há duas cozinhas dentro da casa: a Vip e a Xepa. Na Vip, os participantes obtêm os melhores alimentos para cozinhar; enquanto do outro lado a comida é racionada e com menos variações.

Por essa razão, estar no Vip é sinônimo de felicidade – e a decoração da cozinha pode (e deve) acompanhar esse entusiasmo, como mostram os ambientes da galeria acima. Cores na marcenaria, pinturas artísticas e azulejos divertidos são uma ótima pedida para alegrar o ambiente.

 

 

Já na Xepa, o décor costuma ser menos esfuziante, mas nem por isso precisa ser sem graça. É o que mostra a galeria acima, onde materiais atemporais – como a madeira – predominam. Há espaço também para itens que conferem aconchego e trazem o melhor clima de “casa” para dentro do ambiente, como é o caso dos quadros, os vasos de plantas, as pinceladas de cores e a abundante iluminação natural.

Continua após a publicidade

Quarto dos participantes

 

Suíte de Hóspedes. Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes – CASACOR Rio de Janeiro 2021
Suíte de Hóspedes. Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes – CASACOR Rio de Janeiro 2021 (André Nazareth/Veja Rio)

Depois de provas intensas e atividades exaustivas, os jogadores precisam de um quarto confortável para se concentrar, recuperar as energias e preparar suas estratégias antes de uma boa noite de sono. E para isso, nada melhor do que um décor que inspire e, ao mesmo tempo, acalme.

Banheiro da Suíte de Hóspedes, de Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes.
Banheiro da Suíte de Hóspedes, de Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes. (André Nazareth/Veja Rio)

O tom de azul da Suíte dos Hóspedes, ambiente da CASACOR Rio 2021, é a perfeita tradução disso. Confortável e elegante, ele inspira a profundidade do mar com o degradê do papel de parede, além de dar vista para os suntuosos jardins com a porta-balcão. O banheiro da suíte é palco de relaxamento e novas ideias com o jardim vertical e a iluminação aconchegante.

Quarto do líder

 

 

O quarto do líder é o ambiente mais cobiçado pelos jogadores: por ser o único quarto individual da casa (e também o mais luxuoso), ele só é alcançado após uma nada fácil vitória da prova do líder.

Se levasse a assinatura do elenco CASACOR, o quarto do líder com certeza traria três elementos: uma espaçosa cama, um luxuoso banheiro da suíte e, claro, peças de design assinadas. Cada um com seu estilo, os três ambientes da galeria refletem exatamente isso – e sem dúvida nenhuma, fariam os brothers se esforçarem ainda mais para vencer a prova!

Continua após a publicidade

Banheiro

 

Banheiros do Palácio, por Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira e Henrique Rangel. Ambiente da CASACOR Minas Gerais 2021.
Banheiros do Palácio, por Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira e Henrique Rangel. Ambiente da CASACOR Minas Gerais 2021. (Jomar Bragança/Veja Rio)

Sem abrir mão da temática colorida Memphis, que o BBB adotou neste ano, o ambiente Banheiro do Palácio é divertido, arrojado e muito estiloso. A instalação adesivada do projeto combina cores vivas de forma coordenada e poderia se transformar no cenário perfeito para as gravações.

Banheiros do Palácio, por Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira e Henrique Rangel.
Banheiros do Palácio, por Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira e Henrique Rangel. (Jomar Bragança/Veja Rio)

Banheiro que integrou a CASACOR Minas em 2021, a criação de Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira e Henrique Rangel seria uma opção mais do que certeira para os participantes compartilharem.

Área da piscina

 

 

Um dos locais mais populares da casa, a área externa é cenário de festas e dos dias mais quentes à beira da piscina. Na CASACOR, os espaços ao ar livre são também uma abertura para explorar projetos de paisagismo arrojados, onde a paisagem natural instiga um estilo de vida mais saudável e próximo ao verde.

E mais do que uma ampla piscina, os três projetos da galeria acima trazem também trazem áreas de confraternização convidativas, com mobiliário específico para ficar sem proteção contra o sol ou a chuva, que são a cara do reality!

Continua após a publicidade

Quarto branco

 

 

O polêmico quarto branco não aparece em todas as edições do BBB; na verdade, ele só integrou a arquitetura da casa três vezes – e a última foi em 2020. O espaço que, no programa, serve de “castigo” aos participantes, aqui ganha outra conotação: um ambiente relaxante e minimalista que convida ao descanso.

Nas três opções da CASACOR São Paulo da galeria acima, as texturas exercem um papel primordial na sensação de fluidez e leveza das composições. Sobre a cama, tecidos como o linho são opções quentinhas que mantém o espaço sempre arrumado. Além disso, para não deixar a decoração monótona, nas paredes são explorados materiais como a pedra e o latão em cores complementares, como o off-white e o dourado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.