Apê de 79 m² fica dentro de prédio onde funcionava um convento
Natália Salla incorporou as portas e janelas originais da construção na decoração deste projeto na Tijuca (RJ)
Este apartamento na Tijuca (RJ) fica dentro de um condomínio onde antes funcionava o Convento Bom Pastor – o retrofit que modernizou a construção de 1896 mantém parte da estrutura original, que foi incorporada às residências. O projeto da arquiteta Natália Salla combina história e modernidade em 79 m².
O proprietário, um homem de 31 anos buscando sua primeira moradia individual, foi atraído pela rica história e pelas características únicas do edifício, incluindo as marcantes janelas originais do convento.
A decoração do projeto inclui elementos industriais, como tijolos aparentes e tons de cinza e de preto, que conferem um aspecto masculino e urbano ao espaço. O mezanino, uma adaptação favorecida pelo alto pé-direito do edifício, adiciona um charme especial ao apartamento, lembrando um loft.
No piso, o revestimento hexagonal demarca a área da cozinha. Já as paredes azuis setorizam a entrada. Outro destaque é a parede de tijolos com pé-direito duplo, que foi adornada com fotografias tiradas pelo morador.
O banheiro, projetado para funcionar como um lavabo, serve tanto o proprietário quanto seus convidados, mantendo o estilo e a funcionalidade.
Por fim, as portas e janelas originais do convento imprimem originalidade à sala de estar, unindo design contemporâneo com o passado histórico do endereço.