Bruno Chateaubriand Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Sustentabilidade na Sapucaí: dez toneladas de latinhas serão recicladas

Programa desenvolvido pelo Rio Carnaval em parceria com a Associação Brasileira de Alumínio pretende bater recordes em 2024

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 fev 2024, 15h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Estima-se que 100% das latas de alumínio consumidas pelos foliões,  durante os desfiles da Série Ouro e Grupo Especial, de cerveja ou refrigerante, sejam destinadas à reciclagem. Mais de 10 toneladas de latinhas serão recolhidas, a exemplo do que já ocorreu no Carnaval do ano passado.

    Publicidade

    A ação integra o programa “Quem Samba Recicla”,  desenvolvido e coordenado pelo Rio Carnaval, com apoio institucional da ABAL – Associação Brasileira do Alumínio. O objetivo é fomentar a autonomia da cadeia produtiva dos catadores. “O Rio Carnaval quer estar cada vez mais engajado com as práticas sustentáveis, como a reciclagem. Participar de projetos como esse reforça o compromisso que temos com a proteção ao meio ambiente”, diz Gabriel David, diretor de marketing do Rio Carnaval.

    Latas exclusivas foram desenvolvidas para a vencedora do título do Grupo Especial em 2024
    Brahma desenvolve lata dourada exclusiva para a vencedora do Carnaval 2024 (Divulgação/Divulgação)

    Seguindo a pauta das latinhas, a cerveja patrocinadora do Carnaval do Rio vai homenagear a Escola de Samba campeã do Grupo Especial. Um carregamento de cerveja será oferecido – como cortesia – para a vencedora da disputa. Uma lata dourada, em edição limitada, foi desenvolvida para a futura detentora do caneco. Para a tristeza dos colecionadores, já foi comunicado que essa edição não será comercializada e chegará apenas para a festa no endereço do vencedor.  “Brahma é a cerveja Nº1 do brasileiro quando se fala em apoio à maior paixão nacional, o Carnaval. Nascemos em plena Marquês de Sapucaí e reconhecemos o papel das Escolas de Samba como embaixadoras da alegria e de uma das tradições mais fortes de nossa cultura, por isso, com a personalização das latas, reforçamos nosso compromisso em valorizar essa grande festa”, diz Maurício Landi, diretor de Brahma.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.