Imagem Blog

Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Paulo Barros renova com Vila Isabel para o Carnaval 2025

Agremiação do bairro de Noel Rosa mantém seus principais nomes antes mesmo do desfile de 2024

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 fev 2024, 14h47

A primeira agremiação ainda nem pisou na passarela do samba, mas a gestão da Vila Isabel já pensa no Carnaval de 2025. Os principais nomes da escola de samba do bairro de Noel Rosa foram renovados. O carnavalesco Paulo Barros, o primeiro casal composto por Cris Caldas e Marcinho Siqueira, o mestre de bateria Macaco Branco já constam na lista dos confirmados para o próximo ciclo, ao lado de muitos outros nomes. 

Em 2024, a azul e branco fará uma reedição do enredo “Gbalá – Viagem ao templo da Criação”, do carnavalesco Oswaldo Jardim. A narrativa carrega uma mensagem de resgate e apelo à preservação da inocência. Em 1993, o desfile da Vila, proposto por Oswaldo, foi amplamente elogiado. No entanto, a escola não venceu o carnaval. Problemas com alegorias e fantasias marcaram o desfile. Esse ano, depois de um ensaio técnico arrebatador, a escola de Martinho da Vila  – autor do samba reeditado – busca levantar a taça pela quarta vez. 

 “A Vila é aquela escola que você entra e não quer sair. As pessoas são amigas, a equipe te ampara, e a escola te recebe de braços abertos. Defender esse pavilhão é uma honra.”, diz Alex Neoral, profissional renovado para 2025, responsável pela coreografia da Comissão de Frente. 

Já Marcinho Siqueira, primeiro Mestre-sala da agremiação, disse: “Estar defendendo o pavilhão da Vila é a realização de um sonho. Sou cria da escola e me sinto muito honrado por estar escrevendo a minha história.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.