Paulo Barros renova com Vila Isabel para o Carnaval 2025
Agremiação do bairro de Noel Rosa mantém seus principais nomes antes mesmo do desfile de 2024
A primeira agremiação ainda nem pisou na passarela do samba, mas a gestão da Vila Isabel já pensa no Carnaval de 2025. Os principais nomes da escola de samba do bairro de Noel Rosa foram renovados. O carnavalesco Paulo Barros, o primeiro casal composto por Cris Caldas e Marcinho Siqueira, o mestre de bateria Macaco Branco já constam na lista dos confirmados para o próximo ciclo, ao lado de muitos outros nomes.
Em 2024, a azul e branco fará uma reedição do enredo “Gbalá – Viagem ao templo da Criação”, do carnavalesco Oswaldo Jardim. A narrativa carrega uma mensagem de resgate e apelo à preservação da inocência. Em 1993, o desfile da Vila, proposto por Oswaldo, foi amplamente elogiado. No entanto, a escola não venceu o carnaval. Problemas com alegorias e fantasias marcaram o desfile. Esse ano, depois de um ensaio técnico arrebatador, a escola de Martinho da Vila – autor do samba reeditado – busca levantar a taça pela quarta vez.
“A Vila é aquela escola que você entra e não quer sair. As pessoas são amigas, a equipe te ampara, e a escola te recebe de braços abertos. Defender esse pavilhão é uma honra.”, diz Alex Neoral, profissional renovado para 2025, responsável pela coreografia da Comissão de Frente.
Já Marcinho Siqueira, primeiro Mestre-sala da agremiação, disse: “Estar defendendo o pavilhão da Vila é a realização de um sonho. Sou cria da escola e me sinto muito honrado por estar escrevendo a minha história.”