Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Maitê Proença usa redes sociais para anunciar venda de apartamento

Imóvel propagandeado fica no tradicional edifício Chopin e foi morada da atriz por décadas

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 ago 2023, 16h52 - Publicado em 9 ago 2023, 16h08
Maitê Proença anuncia venda de apartamento no edifício chopin pelas suas redes sociais
Reprodução de foto do edifício Chopin em 2012. (Veja Rio/Veja Rio)
Continua após publicidade

 

Maitê Proença usou suas redes sociais, na manhã dessa quarta-feira (09), para anunciar que está vendendo um de seus apartamentos no edifício Chopin. A atriz brincou: “Alguém ainda lê classificados em jornal? Vou inaugurar os classificados do Instagram”. O apartamento em questão, fica no edifício Balada, nome dado às colunas 05 e 06 no condomínio. O imóvel, com vista para a piscina do Copacabana Palace e vista lateral para Avenida Atlântica, está sendo negociado por 4,9 milhões de reais.

Há mais de dez anos, Maitê deixou de viver nesse imóvel. Saiu da coluna lateral e foi morar no apartamento da coluna 01, no mesmo prédio, e bem pertinho da icônica Narcisa Tamborindeguy, cujo o pai, o político Mário Tamborindeguy, foi comprador do primeiro imóvel na planta.

Construído em 1956, o edifício de número 1782 da Avenida Atlântica foi uma iniciativa do empreendedor Henryk Spitzman Jordan, que residiu em uma das coberturas com a mulher, a socialite Josefina Jordan. Antes de a obra começar, foi preciso demolir a Pedra do Inhangá, uma imensa rocha colada ao Copacabana Palace. Dividido em três blocos, batizados de Chopin (a parte da frente, colunas 01 e 02), Prelude e Balada, o prédio tem doze pavimentos e sessenta unidades, todas com vista para o mar e área interna que varia de 250 a 1.000 metros quadrados. Com apartamentos de alto luxo e vizinho do centenário e luxuoso hotel, que é sinônimo de requinte, o imóvel desde sempre seduziu poderosos. Ali residiram o presidente João Goulart e a primeira-dama Maria Teresa, o magnata das comunicações Adolpho Bloch e o empresário Alfredo Saad, cuja cobertura tinha um quarto especial para receber seu amigo Pelé. Saad fez história no endereço não só por hospedar o rei do futebol como também pelos embalos que costumava promover nas passagens de ano.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.